terça-feira , 23 abril 2024
Home / Notícias / Escola de Sede Figueira faz comemoração para aniversariantes do trimestre
Fotos: PMC

Escola de Sede Figueira faz comemoração para aniversariantes do trimestre

A Escola Básica Municipal de Sede Figueira viveu uma experiência muito especial e diferenciada na tarde de segunda-feira. Os alunos organizaram, com auxílio da direção e colaboração das famílias, uma comemoração para aqueles que fazem ou fizeram aniversário ao longo do primeiro trimestre do ano.

A ideia surgiu quando os estudantes do sétimo ano manifestaram desejo de realizar uma festa de aniversário para os colegas da turma. A direção da escola, coordenação e professores, apoiaram a ideia e sugeriram que a comemoração se estendesse a todos os aniversariantes da escola.

Para manter e incentivar os hábitos saudáveis de alimentação, foram servidas frutas, arrecadadas pelos aniversariantes, e suco, tendo, inclusive, o tradicional bolo. “A nossa ideia, agora, é fazer trimestral e daí comemorar os aniversariantes dos trimestres, sempre dessa maneira e envolvendo todos os alunos, professores e servidores”, disse a professora regente do sétimo ano, Laís Rodrigues de Almeida. “Foi muito bom ver os alunos na preparação da festa, a turma até criou um grupo de WhatsApp para se organizar e assim ter uma variedade de frutas”, explicou, Lais.

A gestão da escola também buscou doações e adquiriu mais frutas para que o momento se tornasse ainda mais atrativo e divertido. As frutas foram higienizadas e organizadas pela servidora responsável pelo lanche da instituição que não mediu esforços para deixar o bolo bonito e saboroso.

O estudante do sétimo ano, Rafael Tressoldi, de 11 anos, afirmou que é possível e necessário adaptar-se. “Hoje, nós percebemos que a gente pode se divertir também com uma alimentação saudável”, disse ele. A pequena Gabrieli Lavall, de 7 anos e estudante do segundo ano, afirmou “eu gostei da festa feita para meus amigos. Gostei do bolo, das frutas. Tudo é mais que divertido!”.

Para a gestora da escola, Elizane Severo, é muito importante ouvir os alunos. “A gestão precisa ouvir os alunos e professores para que todos se sintam parte da escola”, finalizou.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura inicia obras de revitalização de diversas ruas

A Prefeitura de Chapecó, anunciou na segunda-feira (22) um investimento de cerca de R$ 10 ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.