quarta-feira , 7 dezembro 2022
Home / Geral / Escola de Artes de Chapecó promove Recital Geral de Música
Divulgação

Escola de Artes de Chapecó promove Recital Geral de Música

A Prefeitura Municipal de Chapecó, por meio da Fundação Cultural de Chapecó, com organização da Escola de Artes de Chapecó e apoio da Rádio Chapecó, promovem o Recital Geral de Música – A Era do Rádio, no dia 30 de novembro, às 19h, no Teatro Municipal do Centro de Cultura e Eventos Plinio Arlindo De Nes.

O Recital Geral é uma das atividades mais significativas e importantes da área da música na Escola de Artes de Chapecó. É um momento de conclusão do ano letivo, onde os alunos apresentam obras de diversos compositores levando ao público o que foi desenvolvido nos cursos de música no decorrer do ano.

Neste ano de 2022, a temática “A Era do Rádio”, faz alusão aos 100 anos de criação do rádio no Brasil, baseando-se nos programas de auditório no rádio. Os alunos de música da Escola de Artes de Chapecó farão a parte musical deste programa, com locução especial da equipe de jornalismo da Rádio Chapecó.

Além de ser um momento de apreciação musical, o público poderá vivenciar a dinâmica de um programa de auditório e compreender o desenvolvimento da rádio no Brasil e na cidade de Chapecó. Também haverá uma exposição de diversos equipamentos que foram utilizados pela Rádio Chapecó, desde a sua fundação, em 1948.

Este evento contará com a participação de cerca de cem alunos da Escola de Artes de Chapecó, a partir dos 03 anos de idade, dos cursos de Acordeão, Flauta, Musicalização, Piano, Teclado, Técnica Vocal, Viola de Arco, Violão Clássico, Violino e Violoncelo, além de alunos convidados do Programa Arte Cidadã. O Recital Geral de Música – A Era do Rádio é um evento gratuito, aberto a todos os públicos e acessível em libras.

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Inaugurada iluminação e decoração do Ecoparque

No segundo dia da programação Natal de Luz, de Chapecó, foi inaugurada a iluminação e ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.