sexta-feira , 19 julho 2024
Home / Saúde / Equipes dos CSFs de Chapecó recebem capacitação sobre Saúde Mental
Divulgação

Equipes dos CSFs de Chapecó recebem capacitação sobre Saúde Mental

A Secretaria de Saúde de Chapecó promoveu na sexta-feira passada a última capacitação em Saúde Mental do ano de 2022, no Centro de Saúde da Família (CSF) do bairro São Pedro. Este encontro é resultado do planejamento e realização das ações do Setembro Amarelo, mês alusivo as questões relacionadas ao suicídio. Ao longo dos últimos dois meses a equipe do Centro de Atenção Psicossocial para Adultos II realizou o matriciamento com as equipes de 10 CSFs com o objetivo de qualificar os servidores a respeito da ideação suicida e de outras demandas de Saúde Mental. O Secretário de Saúde Jader Danielli reforçou “ a importância desta capacitação na medida que compreendemos que a Unidade Básica de Saúde é a porta de entrada dos usuários do Sistema Único de Saúde, neste sentido o trabalho em conjunto entre Atenção Especializada e Atenção Básica visa garantir uma eficácia no atendimento e encaminhamentos dos pacientes”.

Os Centros de Saúde da Família que receberam a capacitação foram: Alta Floresta, Vila Real, Oeste, Leste, Norte, Santo Antônio, Cristo Rei, Efapi, Marechal Bormann e São Pedro.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Vigilância em Saúde faz quatro mutirões contra a dengue na semana

A Vigilância em Saúde Ambiental da Prefeitura de Chapecó programou quatro mutirões de combate ao ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.