quinta-feira , 18 julho 2024
Home / Geral / Equipe FEC/Falcões/Chapecó conquistou o título da 1ª Copa Sul de Handebol em cadeira de rodas
Foto: PMC

Equipe FEC/Falcões/Chapecó conquistou o título da 1ª Copa Sul de Handebol em cadeira de rodas

A equipe FEC/Falcões/Chapecó conquistou o Título da 1ª Copa Sul de HCR4A, realizada na cidade
de Marechal Cândido Rondon, no dia 20/05/2023. O evento teve como objetivo principal preparar a equipe para o Campeonato Brasileiro, que será realizado em agosto no município de São Paulo.

Além de Chapecó participaram as equipes de Marechal Cândido Rondon – PR, Cascavel – PR, São Miguel do Iguaçu – PR e São Carlos – SP.

Os Falcões foram campeões invictos, vencendo os 4 jogos disputados. O sistema de disputa foi todos contra todos. Os resultados das partidas dos chapecoenses foram:
Chapecó 2 x 1 Cascavel, parciais de 6 a 3, 6 a 7, e 8 a 7;
Chapecó 2 x 0 São Miguel do Iguaçu, parciais de 10 a 7 e 8 a 3;
Chapecó 2 x 1 São Carlos, parciais de 4 a 9, 6 a 4 e 5 a 3;
Chapecó 2 x 0 Marechal Cândido Rondon, parciais de 10 a 3 e 8 a 5.

O jogo contra Cascavel, após empate no 3º set, foi disputado nos pênaltis (shoot-outs), e Chapecó converteu todas as cobranças, com Edivan, Paulo, Rudi, Fábio e Ademir, vencendo por 5 a 4.

Classificação Final:
1º Chapecó – SC;
2º Cascavel – PR;
3º São Miguel do Iguaçu – PR;
4º Marechal Cândido Rondon – PR;
5º São Carlos – SP.

Participaram da conquista os atletas Ademir Moro (camisa 10), Edivan Diogo Beatto (12), Rudimar Curti (5), Paulo Roberto dos Santos (7), Francisco de Assis Pagotto (8), Elói Soares Junior (4), Gelso Valentin Peretto (14) e Fábio Junior do Valle (3). No comando técnico o Professor Achylles Mateus Buth.

 

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Programa Mão Amiga chega próximo de 400 atendimentos

Na manhã desta quinta-feira foi realizada mais uma ação do Programa Mão Amiga: Resgate da ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.