quinta-feira , 18 julho 2024
Home / Destaque / Enxadrista do Programa Atleta do Futuro é bicampeã catarinense invicta
Fotos: Imprensa/PMC

Enxadrista do Programa Atleta do Futuro é bicampeã catarinense invicta

A enxadrista chapecoense Alice Lara Biasi Pavão conquistou o título de campeã catarinense de Xadrez sub-14, no domingo , em Fraiburgo. Ela disputou o Festival Catarinense da Juventude – FECAJ, que premia os melhores jogadores do estado em categorias de 13 a 18 anos.

Alice venceu de maneira invicta, com 5,5 pontos dentre os seis possíveis, tornando-se bicampeã catarinense consecutiva. No ano passado ela venceu na categoria sub-12.

“Vencer o campeonato estadual sempre foi o meu objetivo mais importante, desde quando comecei a treinar. Ter vencido ano passado e repetido o feito esse ano é muito especial pra mim. Estou agora focada em tentar o título de campeã brasileira, em Natal – RN, em maio desse ano”, disse a atleta.

Alice foi aluna do professor Marco Barbosa, no Programa Atleta do Futuro. Atualmente é aluna do Grande Mestre de Xadrez Andre Diamant.

 

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unoesc defende 100% de aproveitamento no Estadual Sub-18

  Verdão das Quadras enfrenta a ACF/Concórdia, fora de casa, pela nona rodada do campeonato ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.