domingo , 23 junho 2024
Home / Notícias / Encontro de trabalho: Professores formadores da AMOSC avaliam este ano e projetam 2022
Foto: Assessória/AMOSC

Encontro de trabalho: Professores formadores da AMOSC avaliam este ano e projetam 2022

Nesta quarta-feira (14) ocorreu na sala de reuniões da AMOSC – Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina, um encontro de trabalho com representantes dos professores formadores, que atuaram na formação continuada de professores da região da associação, durante o ano de 2021. O encontro foi para avaliar o processo de formação, alinhar a 3ª versão do Currículo Regional e definir ações para o próximo ano.

A formação desenvolvida durante este ano, teve como base o “Currículo Regional da AMOSC: Diagnóstico das aprendizagens e o planejamento do contínuum 2020/2021”. A formação ocorreu no modelo híbrido (presencial/virtual), tendo como metodologia a formação em rede, ou seja, momento de formação com professores multiplicadores, composta pela equipe pedagógica dos municípios; mediação direta com os professores em âmbito das escolas e momentos de formação centralizada, mediada por professores formadores.

A equipe de professores formadores é composta por 27 especialistas nas áreas de conhecimentos e componentes curriculares. Profissionais estes, que integram as universidades parceiras, Unochapecó, UFFS e professores que atuam na educação básica nos municípios de abrangência da associação. Todos os profissionais envolvidos irão receber certificação pela participação no processo formativo, professores multiplicadores, professores formadores e professores que atuam direto em sala de aula que passaram pelos momentos de estudos, discussões e desenvolvimento das atividades propostas, como é o caso do diagnóstico das aprendizagens e definição das habilidades essenciais do currículo.

Fonte: Assessória/AMOSC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura inicia obras de revitalização de diversas ruas

A Prefeitura de Chapecó, anunciou na segunda-feira (22) um investimento de cerca de R$ 10 ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.