terça-feira , 21 maio 2024
Home / Destaque / Empresa com vinhos premiados é uma das opções para incrementar o turismo em Chapecó
Foto: Assessoria/PMC

Empresa com vinhos premiados é uma das opções para incrementar o turismo em Chapecó

Na manhã desta terça-feira o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, e o Diretor de Desenvolvimento Econômico, Élio Cella, receberam o empresário Edegar Viel, proprietário da Adega Viel e também do Sítio das Parreiras, um dos principais pontos turísticos de Chapecó.
De acordo com Viel, mais de mil pessoas passam por mês no local, que fica na Colônia Cella. Durante o período de novembro a fevereiro, funciona o “Colha e Pague” de uvas. Nos demais períodos, no sábado e domingo, funciona um restaurante com tábua de frios e degustação de vinhos.
Viel, que é enólogo, disse que sua adega conquistou recentemente três medalhas “Gran Ouro” e quatro de Ouro, em avaliação nacional, além de um Malbec ter sido destaque internacional em site de vinhos. A Adega tem 25 variedades de vinhos, espumantes e destilados. Atualmente a produção é de 150 mil litros por ano, incluindo também sucos.
A família Viel está investindo R$ 5 milhões na ampliação do restaurante e adega na Colônia Cella, pensando em ampliar a visitação.
Élio Cella disse que a Administração Municipal está focada no apoio aos investidores e também em obras para incrementar o turismo.
O prefeito João Rodrigues disse que a reforma do Centro de Eventos, o novo Pavilhão da Efapi e os projetos de revitalização do Goio-Ên, novo autódromo e kartódromo, estão entre as iniciativas que vão colaborar com a movimentação da economia de Chapecó.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chapecó sedia o 2º Congresso Brasileiro de Tecnologia e Inovação em Saúde e Semanas de Enfermagem

Chapecó está no centro das atenções do setor de saúde ao sediar o 2º Congresso ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.