segunda-feira , 15 abril 2024
Home / Destaque / Embaixadora do Haiti visita prefeito de Chapecó
Foto: PMC

Embaixadora do Haiti visita prefeito de Chapecó

A embaixadora do Haiti, Rachel Coupaud, acompanhada da secretária consular Sylvie Prunier Jérémie, visitou o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, nesta quinta-feira.

Ela está em Chapecó devido uma missão consular que desde a semana passada está fazendo atendimento de imigrantes haitianos, na UFFS. Até sábado serão 2,1 mil atendimentos para emissão e renovação de documentos, que foram agendados pelo Centro de Atendimento ao Imigrante (CAI), serviço mantido pela Secretaria de Assistência Social (SEASC), da Prefeitura de Chapecó.

O coordenador do CAI e consultor administrativo da SEASC, Natan Oletto, acompanhou a visita.
A embaixadora disse Chapecó é o principal polo de imigrantes haitianos no sul e é referência no atendimento. Citou que quer estabelecer parcerias também com o setor privado, principalmente as indústrias, e que pretende nomear um consul honorário para a região. Afirmou que pretende vir mais vezes para a cidade.

O prefeito João Rodrigues disse que o município está de portas abertas para quem quiser vir trabalhar e iniciar uma nova vida.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Dia D de vacinação em Chapecó

No sábado, 13 de abril, será Dia D da Campanha de Multivacinação nas 26 unidades ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.