sexta-feira , 12 julho 2024
Home / Chapecó / Efapi 2023 terá mais de mil animais entre leilões, exposição e competições
Foto: Assessoria PMC

Efapi 2023 terá mais de mil animais entre leilões, exposição e competições

Desde a sua criação, em 1967, o setor agropecuário é uma das atrações da Efapi. E na edição 2023 serão mais de mil animais na feira. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural e coordenador do setor agropecuário, Mauro Zandavalli, somente de bovinos serão cerca de 800 animais, tanto para o leilão de gado geral, quanto para a exposição e julgamento das raças, sendo duas leiteiras (Jersey e Holandês), e pelo menos cinco raças de corte (Charolês, Angus, Simental, Limousin e Zebuínos). Durante a feira também ocorre o tradicional Torneio Leiteiro.
Nos equinos, que chegam no parque no dia 5 de outubro, véspera da abertura da feira, um dos destaques é a Credenciadora para o Freio de Ouro, da raça Crioula, que terá a final na manhã do dia 8 de outubro. No mesmo dia haverá provas da raça Quarto de Milha.
Também haverá exposição e comercialização de ovinos. Outras atrações são a Feira de Adoção de Cães, promovida pelo NAPA, e o Rodeio Country.

SERVIÇO

A Efapi 2023 acontecerá de 06 a 15 de Outubro, no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves. Serão 500 expositores e a expectativa é receber cerca de 500 mil pessoas. Na programação terá o Rodeio, Parque Desbravalley e 25 shows nacionais e 40 apresentações musicais de artistas locais. Os shows nacionais são:

06 – Alexandre Pires; Simone Mendes.

07 – Luan Santana; Munhoz e Mariano; Kevin O Chris.

08 – Entrada Gratuita – Jads e Jadson; Guilherme e Santiago.

09 – Entrada Gratuita – César Menotti e Fabiano.

10 – Entrada Gratuita – Humberto Gessinger; Nenhum de Nós; Biquini Cavadão.

11 – Israel e Rofolfo; Jorge e Mateus; DJ KVSH.

12 – Entrada Gratuita – Lauana Prado; Zeeba; Rick e Renner.

13 – Kamisa 10, Fernando e Sorocaba e Bruno e Marrone.

14 – Gustavo Mioto; Ana Castela, DJ Chris no Beat.

15 – Roupa Nova; Daniel.

Fonte: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Pré-candidatos do PSD na cola de Bolsonaro

A certeza de uma eleição bem sucedida após uma foto com o cabo eleitoral de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.