domingo , 23 junho 2024
Home / Destaque / Educação promove evento sobre estresse e autocuidado
Foto: PMC

Educação promove evento sobre estresse e autocuidado

 

A Secretaria Municipal de Educação de Chapecó (SEDUC) promoveu na quinta e sexta-feira, 18 e 19, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes, a última etapa de formação, com o tema “Estresse e Autocuidado”, direcionada aos gestores, coordenadores, secretários e equipe da Seduc. A ministrante foi a Dra. Maikeli Simes que pontuou algumas estratégias para lidar com o estresse da rotina nas instituições educativas e como ter cuidado mental, social, físico e espiritual de si mesmo.

“Este, sem dúvida, é mais um momento de cuidado com nossos profissionais, uma vez que o tema abordado pela Dra. Maikelli é de extrema importância para os dias atuais. Sabemos que o autocuidado e o manejo do estresse é algo que afeta a vida de todos e em especial aos profissionais da educação que estão em constante atendimento a crianças, pais e toda a comunidade em diversas situações do cotidiano. A saúde mental é tão importante quanto a saúde física das pessoas”, disse a Secretária de Educação, Astrit Tozzo.

Em relação ao tema e a formação, a gestora Elaine Salete Geske, da EBM Agropecuária Demétrio Baldissarelli, com muito entusiasmo relatou que “a palestra com a Dra. Maikelli Simes, foi muito gratificante, pois, é um assunto muito relevante para este momento que estamos vivenciando, de forma clara e objetiva, conseguiu fazer com que refletíssemos sobre nossas posturas no dia a dia e o resultado de nossas escolhas, contribuindo assim, para a nossa formação humana e profissional”.

Fonte: PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Competições Matemáticas na Rede Municipal são tema de Podcast

Na terça-feira (18), foi realizada uma live sobre as Competições Matemáticas na Rede Municipal de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.