domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Destaque / Educação promove campanha de conscientização sobre a dengue
Fotos: PMC

Educação promove campanha de conscientização sobre a dengue

A Secretaria Municipal de Educação desenvolveu neste ano uma campanha de conscientização e combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti, considerando o atual cenário de infestação e casos do mosquito na cidade. O trabalho foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
Todas as Escolas Básicas Municipais participaram deste movimento realizando várias atividades em colaboração com as famílias. E para que houvesse uma participação efetiva da comunidade, os alunos levaram para casa um Planner Bilíngue, (espanhol, francês, inglês e português). Com o Planner, que é uma ferramenta que ajuda na organização de rotinas e pensamentos, foi possível preparar ações semanais a serem executadas, havendo a possibilidade da criação de novas intervenções pelas famílias.
Além disso, os estudantes ouviram a história: “Otto, o sapo detetive”, criaram murais interativos, gravaram vídeos mostrando as ações que a família realizou, realizaram pesquisas sobre o assunto entre outras.
Ana Paula Nunes Silveira de Abreu, mãe da estudante Emanuelly de Abreu Alberti, do 1°ano, da EBM Maria Bordignon Destri, contou: “Nós desde sempre mantemos o nosso terreno limpinho, mas mesmo assim serviu para ressaltar para a Manu a importância do cuidado com objetos para não ter focos de dengue”. Já a família do aluno Igor Rafael Tomas, do 4º ano, relatou que após o desenvolvimento do projeto, passaram a colocar areia nos potinhos das flores e ter muito mais cuidado em relação à dengue.
“O cuidado e organização com os espaços é dever de todos, com atitudes tão simples conseguimos combater a infestação de mosquitos transmissores de uma doença tão séria. Nós, enquanto Instituição de Ensino, nos engajamos nessa campanha para levar a conscientização até as famílias de uma forma direta e efetiva através dos nossos alunos, que são o elo entre família e escola. Todos fazendo sua parte estaremos livres dessas pragas”, disse Astrit Tozzo, Secretária Municipal de Educação.

Fonte: PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Motos terão espaço prioritário em semáforo da avenida Getúlio Vargas com a São Pedro

A Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó informa a todos os cidadãos que ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.