quarta-feira , 29 maio 2024
Home / Educação / Educação infantil entrega portfólios
Entrada do CEIM Projeto Minha Gente toda decorada e preparada para receber as famílias. (Fotos: PMC)

Educação infantil entrega portfólios

Professora Roseli, mãe Simone, alunas Valentina e Cecília.

Ocorreu nesta terça-feira, 14, nas instituições de Educação Infantil Municipais, a entrega dos Fios de Memória e do Portfólio Reflexivo. Este é um momento importante no qual os professores conversam sobre a aprendizagem e desenvolvimento que as crianças apresentaram durante o ano e compartilham as produções por meio da documentação pedagógica, murais, painéis, textos, dentre outros.

Assim, contemplando a proposta dos Fios de Memória, o CEIM Projeto Minha Gente, do Bairro Alvorada, preparou sua recepção na área verde da instituição e caprichou em todos os detalhes. Com muita cor e sabor, as famílias foram recepcionadas com chá e bolachas deliciosas.

“O momento é de muita gratidão, saber que a gente começou aos pouquinhos. Foi um ano, apesar dos pesares, maravilhoso! É bem gratificante ver os pais vindo até o CEIM depois de um ano em que eles confiaram tanto em nós e no nosso trabalho para que possamos dar uma devolutiva de como foi. Existe uma intencionalidade por trás do brincar e é isso que a gente coloca agora para os pais”, relatou a professora da instituição que atende a turma de crianças pequenas, Roseli Francescon Spies.

Professora Roseli entregando o Portfólio para mãe de sua aluna.

Simone Dallacort, mãe da aluna Valentina Dallacort Benet que tem 5 anos, disse que a filha levou o convite maravilhada esperando o dia do chá e falando com entusiasmo e expectativa sobre os momentos e coisas que as professoras contavam que estavam preparando. “Eu acho que este é um momento de agradecer, agradecer a cada um, porque todos se esforçaram em conjunto, de nós pais que estávamos na indecisão de como seria este ano, e da equipe do CEIM que foi tirando as dúvidas, dando apoio e estando junto com a família, não deixando ninguém sem uma resposta. E além de agradecer, também desejar que todos tenham um próximo ano maravilhoso, diferente, gratificante e que todos se sintam renovados!”, finalizou.

Alunas Cecília e Valentina degustando

Fonte: PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Olimpíada de Astronomia é realizada nas escolas da Rede Municipal

Ocorreu nesta sexta-feira (17), a aplicação das provas da 27ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.