segunda-feira , 15 abril 2024
Home / Destaque / Educação Infantil de Chapecó realiza diálogo com coordenadores e vice-gestores
Fonte: Assessoria / PMC

Educação Infantil de Chapecó realiza diálogo com coordenadores e vice-gestores

Nesta terça e quarta-feira a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), por meio do setor de Educação Infantil, promoveu formação com os vice-gestores e coordenadores das instituições que atendem a esta faixa etária. A mesma aconteceu no auditório da Secretaria, dividida em quatro grupos. Foi um momento de diálogo sobre a prática pedagógica realizada nas instituições educativas, enfatizando alguns temas importantes, como: planejamento, parecer descritivo, portfólio reflexivo, vivências cotidianas, dentre outros.
Por acreditar que o papel do coordenador é muito mais do que auxiliar os professores a resolverem problemas pontuais, são fundamentais para o trabalho pedagógico, respeitando os processos e contextos educativos, compreendendo a complexidade e rompendo com modelos tradicionais. Esse momento de formação vem contribuir e legitimar o papel pedagógico desses profissionais, articulando, transformando e promovendo a integração dos professores, famílias, crianças e de todos que fazem parte do processo de aprendizagem e desenvolvimento.

Fonte: Assessoria / PMC

“Ser coordenador é lidar com os desafios do cotidiano, mediar as relações dos professores, das crianças e da comunidade e assim fazer com que todos trabalhem juntos em busca de estratégias de aprendizagem que resultem em uma educação de qualidade. Neste sentido, a formação oferecida pela SEDUC é importante, pois nos ajuda na tomada das melhores decisões em benefício das crianças. Ter as formações e estudar os documentos norteadores da Educação de Chapecó é importante para todos estarmos alinhados”, disse, Rute Miranda, coordenadora pedagógica da EPC Leonel de Moura Brizola.

Fonte: Assessoria / PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Jiu-jitsu de Chapecó conquistou 12 medalhas na Copa Velho Oeste

A equipe de Jiu-jitsu de Chapecó, composta por 12 atletas do Programa Atleta do Futuro ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.