sexta-feira , 23 fevereiro 2024
Home / Educação / Educação Infantil de Chapecó preparada para receber as famílias
Fotos: Assessoria/PMC

Educação Infantil de Chapecó preparada para receber as famílias

Acontece nesta quarta-feira, nas instituições educativas que atendem a Educação Infantil, a Anamnese, que é um dia especial, de interação entre as famílias e os profissionais que atendem a Educação Infantil.

A Anamnese corresponde a um documento com perguntas relacionadas ao desenvolvimento da criança, que aproxima as famílias da comunidade escolar. Os familiares poderão conversar com os professores, trocar informações e especificidades sobre seu filho(a), bem como compreender alguns encaminhamentos da instituição, garantindo assim a proximidade e o olhar mais atento com a criança no decorrer do ano letivo.

Neste momento, as famílias poderão também conhecer a estrutura da instituição educativa, sala referência, espaços externos e internos, sentindo-se ainda mais seguros em deixar seu filho(a) para o início das aulas.

Para este dia, as instituições educativas irão se organizar para receber as famílias seguindo os protocolos de segurança orientados pela vigilância sanitária e PlanCon.

A gestora do CEIM Esplanada, Diana Santi Ruchs, explica que “o acolhimento na educação infantil é um dos pilares para a construção de uma relação de parceria entre família e escola. Com este objetivo, nós, do Ceim Esplanada, escolhemos uma frase para o painel de recepção, para que ao ler, as famílias se sintam abraçadas e amparadas. Além, claro, de elaborar planos docentes que tragam a ludicidade como prioridade nesta fase de adaptação da criança para que seja atrativo e esta se sinta bem e queira voltar para o Ceim no próximo dia”.

 

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Aulas retornam na Rede Municipal de Ensino nesta quinta-feira (15)

As aulas na Rede Municipal de ensino iniciam nesta quinta-feira (15), para todos os alunos ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.