domingo , 23 junho 2024
Home / Educação / Educação e Trânsito promovem Dia Festivo na Escola
Foto: PMC

Educação e Trânsito promovem Dia Festivo na Escola

Na tarde de quarta-feira, a Escola Básica Municipal Sereno Soprana recebeu a visita do setor de Educação do Trânsito, da Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedemob), para a realização do “Dia Festivo na Escola”, pois a ganhadora do concurso que nomeou o mascote do trânsito realizado neste ano, Isadora Danin, é aluna da instituição.

A atividade envolveu os alunos do 1º ao 5º ano que interagiram com o Mascote, que agora se chama, Prudêncio, além de um cão da Guarda Municipal.

A estudante Isadora Danin, do 5º ano, que venceu o concurso, contou que teve ajuda do pai e da mãe para a escolha do nome. “Nós decidimos esse nome por causa da imprudência do trânsito, nós pensamos nada melhor ser o nome Prudêncio porque já que ele é mascote do trânsito seria legal”. Relatou ainda, que todos da família ficaram muito felizes pois o nome que escolheram iria ficar para Chapecó.

O trabalho sobre a semana do trânsito foi desenvolvido pelo componente curricular de Conhecimentos Integrados. A equipe gestora da escola destaca que o mais importante é a conscientização: “se tem o pai que está dirigindo, o filho cobra se não usar o cinto, eles agregam isso e estão levando para vida, até para o futuro deles, ser um bom motorista.

E isso é o que fica de bom, porque na escola o que a gente quer é ir além dos valores, e desenvolver disciplina inclusive fora da escola”.

Fonte: PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Podcast aborda o tema “TDAH no cotidiano escolar”

Na tarde desta segunda-feira (17), o Canal da Secretaria Municipal de Educação, Educa Chapecó Play, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.