segunda-feira , 15 abril 2024
Home / Destaque / Educação de Chapecó capacita gestores sobre responsabilidades e liderança
Foto: Assessoria/PMC

Educação de Chapecó capacita gestores sobre responsabilidades e liderança

A Secretaria de Educação de Chapecó, por meio do Setor de Articulação e Gestão Educacional, está promovendo, ao longo do 1º semestre, um projeto de formação continuada para gestores, vice-gestores, secretários (as) e coordenadores da rede municipal. O projeto é realizado em parceria com a Editora Opet, sendo ministrado pela professora e palestrante Rubia Cristina da Costa que possui experiência com gestão escolar. Os encontros são transmitidos pelo Youtube e os participantes podem interagir pelo chat.
Os temas abordados estão diretamente ligados à gestão das instituições, sendo que no primeiro encontro falou-se sobre “Responsabilidades da função de liderança para as equipes administrativas e pedagógicas”. Nesta quarta-feira à tarde, realizou-se o segundo momento, o qual abordou a importante temática: “Conexão com a equipe de trabalho e autoconhecimento”.
Ao longo do semestre, serão realizados mais três encontros, que irão tratar respectivamente dos temas: “A comunicação nas Escolas e as consequências da falta dela”; “A importância da interação entre escola, família e comunidade” e “Ética e gestão de conflitos no ambiente de trabalho”.
“Ter um bom relacionamento interpessoal no trabalho traz vários benefícios: o ambiente se torna mais agradável, as pessoas ficam mais propensas a aceitarem mudanças, além de criar uma atmosfera de inovação e criatividade. E é este ambiente agradável, que nós, eu e o prefeito João Rodrigues, desejamos ter no serviço público”, disse a Secretária de Educação, Astrit Tozzo, sobre a formação desta quarta-feira.
No segundo semestre, o projeto terá a segunda etapa, na qual novos temas e discussões serão abordados.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Dia D de vacinação em Chapecó

No sábado, 13 de abril, será Dia D da Campanha de Multivacinação nas 26 unidades ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.