terça-feira , 23 abril 2024
Home / Destaque / Educação da AMOSC realiza reuniões para alinhar questões gerais e elegeu nova diretoria do Colegiado
Integrantes da nova diretoria do Colegiado de Educação. (Foto: Assessoria/AMOSC)

Educação da AMOSC realiza reuniões para alinhar questões gerais e elegeu nova diretoria do Colegiado

A AMOSC realizou dois encontros reunindo a área de educação dos municípios associados, na última semana. No encontro das equipes pedagógicas foram discutidos a questão da avaliação da aprendizagem, regulamentação curricular em âmbito do município, atualização da matriz/grade curricular da educação de acordo com a BNCC – Base Nacional Comum Curricular, avaliação antropométrica dos estudantes e o trabalho multiprofissional e a formação de professores.

Também ocorreu reunião do Colegiado de Secretários Municipais de Educação para apresentação do Programa “Um Por Todos e Todos Por Um! Pela Ética e Cidadania” da Controladoria Geral da União, Avaliação do início do ano letivo 2022, Legislação: Portaria nº 184/2022 – Transporte Escolar; – Parecer nº 02/2022 MEC/SEB e Portaria nº 67/2022 que trata do Piso Nacional dos Professores – Resolução nº 20/2022 – Institui o Malha Fina FNDE como modelo de Análise de Prestação de Contas dos Programas Federal, no âmbito do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, PlanCon-Edu X Nota Informativa 002/2022 (DIVE/DIVS/SUV/SES/SC) – Fortalecimento das medidas de prevenção nos estabelecimentos de ensino diante da transmissão comunitária da variante Ômicron no estado de Santa Catarina de acordo com o Decreto nº 1.669/22 e Portaria nº 79/22.

Eleição do Colegiado de Educação para 2022

Coordenador Geral: Sadi Baron (Secretário de Educação de São Carlos), Vice –coordenadora: Ana Eliza Tauchert (Secretária de Cordilheira Alta), Secretário Geral: Silvano Santin (Secretário de Educação de Caxambu do Sul) e Cristiane Tafarel Primeira Secretária (Secretária de Educação de Guatambu).

Planejamento/2022: algumas ações foram definidas, como prioridade o trabalho voltado em garantir as aprendizagens dos estudantes, devido os impactos dos dois últimos anos de pandemia; a Reorganização dos Projetos Políticos Pedagógicos das escolas alinhado ao Currículo Regional; monitoramento e avaliação dos Planos Municipais de Educação, implementação do Currículo da Educação Infantil e Ensino Fundamental adequado a nova BNCC, dentre outras ações para a melhoria e o desenvolvimento da educação regional.

Fabrício Fontana, secretário de educação de Pinhalzinho, foi o coordenador do colegiado no ano passado, agradeceu a todos pela colaboração e desejou a nova diretoria um bom trabalho.

 

Fonte: Assessoria/AMOSC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Alunos da Rede Municipal participam de Projeto de Iniciação Científica

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino que participaram da última Olimpíada Brasileira de Matemática ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.