domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Eventos / Ecoparque será reinaugurado com lago, chafariz e nova iluminação
Fotos: Leandro Schmidt/PMC

Ecoparque será reinaugurado com lago, chafariz e nova iluminação

Saem o banhado, brita e barro e entram dois lagos com 3,5 mil metros quadrados de lâmina de água, 2,5 mil metros quadrados de paver e pavimentação das trilhas, uma com 1.215 metros e outra com 990 metros. Este é novo Ecoparque, que será inaugurado nesta quarta-feira, às 19h.

“Queremos convidar a população para que venha conferir a beleza que ficou o nosso Ecoparque, com lagos, chafariz similar ao de gramado, novos espaços para a família passear e a iluminação natalina”, destacou o prefeito João Rodrigues.

A orientação é para que a população use máscara no evento. O Vacimóvel também estará na entrada do Ecoparque.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Luiz Paulo Carraro, foram investidos mais de R$ 1 milhão na retirada da lama, pavimentação, troca de lâmpadas por LED, pintura, reforma do parque infantil, reforma dos banheiros, revitalização da academia e novos espaços de convivência. São postes baixos com 200 luminárias LED, mais três superpostes e 32 refletores.

A nova iluminação, assim como as câmeras de monitoramento, vão dar mais segurança ao local.

Foi construído um novo pórtico de acesso, retiradas árvores velhas e exóticas por mudas de plantas nativas e flores.

A presidente da Fundação Cultural, Roselaine Vinhas, lembrou que a reinauguração faz parte da programação do Natal de Luz, e que o Ecoparque foi todo decorado, para receber a visitação de toda a região.

O professor Ivanir Alba foi conferir as obras do Ecoparque nesta semana e gostou do que viu.

Ecoparque antes da transformação

“Ficou tudo muito bonito, a pracinha, o lago. Só espero que a população saiba cuidar do local”, disse. Alba lembrou que foi um dos primeiros a frequentar o local, inaugurado em 16 de dezembro de 1999, numa parceria da Polícia Militar, Prefeitura e comunidade. Desde então Alba mantém a forma praticando atividade física nas pistas de caminhada, de três a cinco vezes por semana. Agora, ele está ainda mais animado com a beleza do local.

Fonte: PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Efapi 2023: Feriado terá celebração, Rodeio Country e muitas atrações para as crianças

No feriado desta quinta-feira os portões da Efapi abrem mais cedo, às 10h, e com ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.