sábado , 24 fevereiro 2024
Home / Chapecó / EBM em Agropecuária Demétrio Baldissarelli promove Seminário sobre temas do campo

EBM em Agropecuária Demétrio Baldissarelli promove Seminário sobre temas do campo

A EBM em Agropecuária Demétrio Baldissarelli promoveo “I Seminário da Agro”. A atividade foi realizada com os estudantes do 9o ano do ensino fundamental a fim de promover a integração entre os conhecimentos teóricos e práticos.
Para participar do momento, os estudantes desenvolveram uma pesquisa, orientados por seus professores, sobre a parte diversificada do currículo oferecida pela escola. Os assuntos abordados estão relacionados à Agricultura, Zootecnia, Indústrias Rurais e Administração e Práticas Agropecuárias de Campo.
Evelyn Caroliny do Carmo, que participou do projeto, expôs a importância do projeto. “Participar do Seminário foi importante para expandir os conhecimentos adquiridos em sala de aula e na preparação para lidar com as situações na vida real.” Já a estudante Laura Bohn Rossett mencionou a importância do auxílio de um professor na preparação para a apresentação. “Nós não éramos acostumados a fazer esse tipo de trabalho, mas o professor nos instruiu a partir de qual tópico podíamos pesquisar, ajudou a corrigir nossos erros e a
ensaiar para as apresentações”, disse ela.
A Secretária de Educação, Astrit Tozzo, comentou sobre a iniciativa da escola. “Promover atividades diversificadas para que nossos estudantes possam colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula é de suma importância para uma educação
integral”, disse.

Crédito texto e imagem: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Motos terão espaço prioritário em semáforo da avenida Getúlio Vargas com a São Pedro

A Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó informa a todos os cidadãos que ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.