segunda-feira , 22 abril 2024
Home / Notícias / Doutor em História prepara livro sobre Frei João
Foto: Leandro Schmidt/PMC

Doutor em História prepara livro sobre Frei João

 

Um livro sobre Frei João, que liderou a construção da Catedral Santo Antônio, inaugurada em 1961, em Chapecó, está sendo produzido pelo Doutor em História pela UPF e servidor da UFFS, Dom Anderson Guisolphi. Ele também é bispo da Igreja Católica Servos de Maria e esteve, na tarde desta terça-feira, apresentando o projeto ao prefeito João Rodrigues. Acompanharam a reunião a presidente da Fundação Cultural de Chapecó, Roselaine Vinhas, a diretora de Comunicação da Prefeitura, Isabel Trier Machado e a jornalista e comunicadora Dete Zandavalli.

“Este é um projeto que eu já tinha há muito tempo e que agora estou me dedicando, realizando entrevistas, coletando fotos e fazendo pesquisas. Frei João foi uma figura que, após a trágica queima da igreja, agregou a comunidade e fez acreditar num projeto de Igreja. Ele passava nas casas com um jipe, já pedia arrecadação, quantos porcos tinha, já levava e vendia para comprar material de construção. Além da Catedral ele também liderou a construção do Seminário Diocesano, do Colégio Bom Pastor (antigo) e o prédio inicial dos Maristas”, disse Guisolphi, que é natural de Xanxerê e há 25 anos mora em Chapecó.

A expectativa é de concluir o trabalho em seis meses. Quem tiver alguma foto ou informações sobre Frei João também pode entrar em contato pelo Whatsapp 49-99118-5888.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura inicia obras de revitalização de diversas ruas

A Prefeitura de Chapecó, anunciou na segunda-feira (22) um investimento de cerca de R$ 10 ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.