sexta-feira , 19 julho 2024
Home / Chapecó / Distrito Industrial Flávio Baldissera tem novas empresas e gera cerca de dois mil empregos
Foto: Assessoria PMC

Distrito Industrial Flávio Baldissera tem novas empresas e gera cerca de dois mil empregos

Muito se tem falado sobre o novo distrito industrial da Linha Simonetto. Mas o “antigo” distrito Flávio Baldissera, no Rodeio Chato, também tem novidades. Três novas empresas, que venceram o processo licitatório, estão se instalado nos terrenos que ainda estavam vagos. A Mag Mak Indústria de Máquinas Frigoríficas, ESC Industrial e GSC Fábrica de Alimentos devem gerar 110 novos empregos.
“Além disso temos empresas que estão ampliando suas instalações, graças à aprovação do índice construtivo, que passou de 60% a 90%. Isso representa mais empregos, mais renda e movimento na economia da cidade”, afirmou o diretor de Desenvolvimento Econômico, Elio Francisco Cella.
A estimativa de que as empresas do distrito, que eram 34 e agora vão para 37, gerem cerca de dois mil empregos.
O diretor de Incentivo ao Empreendedorismo e Turismo, Luiz Roberto Tillmann, complementou dizendo que nesta administração foram realizadas outras melhorias, como abertura de um acesso alternativo próximo do trevo do Rodeio Chato, além da troca da iluminação do acesso e do distrito, por lâmpadas de LED.
A área do distrito tem 484 mil metros quadrados.
Em relação ao novo distrito da Linha Simonetto, denominado Loteamento Industrial Luiz Henrique da Silveira, no ato dos 900 dias de governo, na semana passada, foi lançada a licitação para os projetos de implantação do novo Distrito Industrial de Chapecó, no valor de R$ 720.157,75. Lá serão disponibilizados 72 lotes. Uma reunião com interessados foi realizada no início do mês. A previsão é no final do ano lançar o edital.

Fonte: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Pollen Parque alinham parceria

A Diretoria de Desenvolvimento Econômico de Chapecó está fazendo uma série de reuniões e contatos ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.