domingo , 23 junho 2024
Home / Notícias / Diretoria de Regularização Fundiária divulga o Programa de renegociação de dívidas habitacionais e também a entrega dos Carnês de Habitação de 2022
Foto: PMC

Diretoria de Regularização Fundiária divulga o Programa de renegociação de dívidas habitacionais e também a entrega dos Carnês de Habitação de 2022

A Diretoria de Regularização Fundiária e Habitação de Chapecó, lançou o Programa de Repactuação de débitos habitacionais à todos os munícipes que possuem dívidas de casas e lotes financiados diretamente com o setor de habitação. A Lei Ordinária n. 7553/2021 oportuniza a renegociação contratual, com isenção de multas, juros e desconto para quitação. O “Prefic Habitação” como tem sido simbólicamente chamado, é fruto de uma demanda identificada pela diretoria nos atendimentos cotidianos às famílias em situação de vulnerabilidade social que acumularam dívidas com o município ao longo dos anos.

A renegociação, com isenção de multas, juros, e também a oportunidade de quitação com desconto, estará disponível até dia 26 de janeiro de 2022, devendo ser requerida diretamente na Diretoria de Habitação, situada à Rua Clevelândia junto a Ala Sul da Arena Condá das 13:00 às 19:00hs, telefone 3319 – 1194.

“Os lotes que possuem dívidas foram individualmente notificados no mês de dezembro de 2021, e receberam um convite com o lançamento do programa de renegociação; com ele, um mapa numerado com quadra e o número do lote com débito.

É a primeira vez que o setor de Habitação promove essa iniciativa. Com certeza é uma grande oportunidade para as famílias Chapecoenses que possuem débitos, ou que deixaram de pagar suas casas e lotes considerados como de interesse social, frisou a diretora Edi Folle, que reiterou, “só é considerado “proprietário” àquele que, realizar a quitação do financiamento e receber a certidão para a emissão da matrícula no registro de imóveis”. Mencionou outra conquista do setor, a isenção de ITBI aos munícipes que promoverem a quitação desses imóveis durante o ano de 2022. A Diretora orienta todos os munícipes a não realizar transações imobiliárias através dos chamados “contratos de gaveta”, não comprar os chamados “direitos”, sempre desconfiar de ofertas de casas e lotes abaixo do preço de mercado, ou ainda divulgadas em redes sociais, e sempre buscar informações oficiais no Registro de Imóveis, no Setor de Tributos ou no Setor de Regularização Fundiária e Habitação do município, antes de adquirir qualquer imóvel.

Fonte: PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura inicia obras de revitalização de diversas ruas

A Prefeitura de Chapecó, anunciou na segunda-feira (22) um investimento de cerca de R$ 10 ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.