terça-feira , 28 maio 2024
Home / Geral / Diretoria da AMA e Prefeitura projetam atendimento para 500 pessoas em nova sede
FOTO: Ana Lucietto/PMC

Diretoria da AMA e Prefeitura projetam atendimento para 500 pessoas em nova sede

A diretoria da Associação de Pais e Amigos do Autistas de Chapecó e Região (AMA) esteve reunida com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, na tarde desta terça-feira, em seu gabinete. O objetivo foi construir um formato de atendimento a partir do ano que vem, quando for inaugurada a nova sede da entidade.

A Administração Municipal colaborou com a AMA na busca por recursos para a construção, de 557 metros, com recursos de aproximadamente R$ 3 milhões, provenientes da Fundação Catarinense de Educação Especial. A Prefeitura também auxiliou com a doação do terreno, segundo Rodrigues.

O presidente da AMA, Paulinho da Silva, disse que um haverá um convênio com o Governo do Estado para a o atendimento no contraturno escolar, com estimulação precoce e apoio pedagógico, além da capacitação dos autistas para o mercado de trabalho. Na questão de saúde e assistência social a Prefeitura poderá contribuir com recursos e/ou profissionais. São mais de 500 pessoas que devem ser beneficiadas pelo serviço. A obra deve ser concluída até o final do ano, daí necessitando do mobiliário. A previsão é de inauguração no primeiro semestre de 2024.

A AMA foi criada em 2014, tem cerca de 150 sócios, e desde então busca um espaço próprio, para atendimento especializado, pois atualmente os atendimentos são feitos no CAPP e APAE, mas não dão conta da demanda.

 

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura de Chapecó/ADCTM conquista 12 medalhas em etapa da Liga Oeste

Equipe chapecoense de tênis de mesa voltou a disputar a competição regional na cidade de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.