quinta-feira , 18 julho 2024
Home / Educação / Dia Estadual da Família na Escola acontece neste final de semana na Rede Municipal
Divulgação/PMC

Dia Estadual da Família na Escola acontece neste final de semana na Rede Municipal

Com o intuito de incentivar as famílias a visitarem as instituições educativas e realizarem atividades de interação com os filhos, a rede municipal de ensino de Chapecó está organizando o Dia Estadual da Família na Escola, que será no próximo sábado, dia 15. Desde 2016, instituída pela lei nº 16.887, no terceiro sábado do mês de abril, a data está presente no calendário escolar.

Escolas e CEIMs estão divulgando a programação, o horário e local em que ocorrerão as atividades. Haverá palestras sobre temas variados, rodas de conversa, dinâmicas, apresentações dos alunos, brincadeiras ao ar livre, contação de histórias, mateadas, brinquedos infláveis, show de talentos, exposição de trabalhos, jogos, rua do lazer, confecção de painéis, entre outros.

“Queremos fazer um convite especial aos pais ou responsáveis, para que, no próximo sábado, possamos nos encontrar nas instituições. Esse momento é muito importante, pois quanto maior for o vínculo entre família e escola, maiores são as chances de termos sucesso no processo de ensino-aprendizagem”, explicou Astrit Tozzo, secretária municipal de Educação.

 

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

EBM Sereno Soprana desenvolve atividade sobre a Revolução industrial

Na tarde desta sexta-feira (28), a professora Maria Cláudia de Oliveira Martins, do componente curricular ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.