quinta-feira , 18 julho 2024
Home / Corpo de Bombeiros / Dia de aprendizado para os Seniors do Grupo Escoterio Lirios do Campo e Grupo Raizes.
Foto: COBOM

Dia de aprendizado para os Seniors do Grupo Escoterio Lirios do Campo e Grupo Raizes.

Na tarde desse sábado,18 de março, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Cunha Porã, com a parceria do Quartel em Maravilha, realizaram um treinamento de rapel com os Seniores do Grupo Escoteiro Lírios do Campo de Cunha Porã e do Grupo Raízes de Maravilha. O evento ocorreu na sede do Quartel do CBMSC em Maravilha.

Os objetivos foram conscientizar os jovens sobre importância da realização da atividade de forma segura e responsável, seguindo as normas de segurança para técnicas verticais (Rapel). Dentre os assuntos abordados, tiveram noções sobre nós e suas aplicações, principais equipamentos e forma de uso, gestão dos risco, cumprimento das normas de segurança, e posteriormente, a realização da descida em rapel.

Ao todo, foram 20 jovens que participaram, aprenderam e se divertiram durante a instrução.
O CBMSC agradece a parceria com os Grupos Escoteiros citados, pois quando esses conhecimentos são multiplicados, formamos uma sociedade mais forte e resiliente.

 

Fonte: COBOM

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

CBMSC COMEMORA 25 ANOS DO PROJETO GOLFINHO

Com o objetivo de conscientizar e prevenir sobre os perigos dos ambientes aquáticos, o Corpo ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.