segunda-feira , 18 março 2024
Home / Geral / Dia da Escola – data reforça a importância do papel da instituição na sociedade
Da esquerda para direita: Filha,Luiza Gabrielle da Silveira; mãe, Ligia Aparecida Gerelli; e filha, Maria Eduarda da Silveira.(FOTO: Diego de Bastiani/SEDUC)

Dia da Escola – data reforça a importância do papel da instituição na sociedade

Nesta quarta-feira, 15 de março, é comemorado o Dia da Escola, data que visa reforçar a sua importância para a sociedade. E a história da família Gerelli e Silveira se mistura com a história da Escola Básica Municipal Rui Barbosa. A mãe, Ligia Aparecida Gerelli, estudou na escola, e agora as filhas dela, Luiza Gabrielle da Silveira e Maria Eduarda da Silveira também estudam no local.

Ligia começou a estudar na EBM Rui Barbosa com seis anos, no primeiro ano do ensino fundamental. “A escola parecia tão grande e tão diferente do que é hoje. A infraestrutura não era como é hoje, tem quadra e espaço coberto, minhas filhas estão em uma boa escola”. Ela lembra que os professores da unidade a acompanharam desde os primeiros anos, até o Ensino Médio, e tem muitas boas recordações do tempo que esteve na escola. “Nós não tínhamos livros didáticos, tinha que copiar tudo do quadro, hoje é bem mais atrativo e divertido estudar”, disse.

A Luiza, gosta de matemática e artes, e espera que a escola seja cada vez mais divertida. “Eu gosto da escola, dos meus amigos, aqui a gente aprende e faz várias coisas legais”. Já a Maria Eduarda, gosta de matemática, ciências e história. “Eu gosto da escola, de estudar, ver meus amigos e aprender”, comentou.

A Ligia, que acompanhou a evolução da escola, desde os primeiros tempos espera que a comunidade sempre apoie e entenda o papel fundamental da escola. “A educação é a base e fundamental para a construção do futuro”, finalizou.

DADOS

A Rede Municipal de Ensino conta com cerca de 26 mil alunos, em 84 Escolas Básicas Municipais e Centros de Educação Municipal Infantil.

 

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Balcão de Empregos de Chapecó tem 873 vagas disponíveis

O Balcão de Municipal de Empregos de Chapecó tem 873 vagas disponíveis, em 302 empresas. ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.