domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Destaque / Simpósio de Migração de Chapecó e Região

Simpósio de Migração de Chapecó e Região

Mais de 350 pessoas já se inscreveram no I Simpósio de Migração de Chapecó e Macrorregião Oeste de SC, que será realizado na próxima segunda-feira, dia 25, a partir das 9h, no Centro de Cultura e Eventos Plinio Arlindo de Nes, em Chapecó.
O evento é uma promoção da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Chapecó, Centro de Atendimento ao Imigrante (CAI), Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc) e Polícia Federal.
Pela parte da manhã o evento terá a Apresentação da Organização Internacional para Migrações e apresentação do CAI, que é vinculado a Secretaria de Assistência Social e funciona no Terminal Rodoviário Raul Bartolomei.
De acordo com o coordenador do CAI, Natan Oletto, somente em 2021 foram 9,8 mil atendimentos, o que representa quase mil atendimentos por mês.
“Nós fizemos o acolhimento dos imigrantes, encaminhamento para CREAS e CRAS, orientação de documentação, solução de conflitos familiares, passagens e encaminhamento ao mercado de trabalho”, disse Oletto.
Inicia pela manhã e continua na parte da tarde um treinamento sobre documentação ministrado pelo agente de imigração da Polícia Federal, Alcione Virgil.
A secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches, disse que toda a região pode participar do evento. Para isso basta fazer a inscrição no seguinte link: https://sistemas.amosc.org.br/sie/?module=index&acao=logout

Divulgação/Imagem:PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Motos terão espaço prioritário em semáforo da avenida Getúlio Vargas com a São Pedro

A Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó informa a todos os cidadãos que ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.