domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Esportes / Dentro de casa, Chapecoense vence Brusque em duelo estadual pela Série B
Foto: Tiago Meneghini | ACF

Dentro de casa, Chapecoense vence Brusque em duelo estadual pela Série B

Apoiada pelo seu torcedor dentro de casa, a Chapecoense entrou em campo na tarde deste sábado (20), para enfrentar o Brusque em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No confronto, o Verdão conquistou a merecida vitória pelo placar de 1 a 0, em gol anotado por Alisson Farias.

A partida: 

O confronto que marcou o clássico estadual entre Chapecoense e Brusque começou animado na Arena Condá. O Verdão, jogando em seus domínios, teve o primeiro chute ao gol da partida ainda no minuto inicial de jogo, em finalização de Willian Popp. Diante da pressão alviverde, a equipe adversária apostou em uma postura defensiva, contendo as tentativas de ataque da Chapecoense, que buscava infiltrar as linhas de marcação do time quadricolor.

Aos sete minutos da primeira etapa, Felipe Ferreira aproveitou desatenção da defesa adversária e cortou para o meio do campo em ataque, acionando Willian Popp, que finalizou cruzado para a defesa do goleiro Jordan. Em resposta, o Brusque chegou com perigo aos 13 minutos, mas parou nas defesas do goleiro Saulo, destaque defensivo da Chapecoense na partida.

Ainda no primeiro tempo, a Chapecoense teve boas oportunidades pelo lado da cancha, quando, aos 30 minutos, Fernando limpou a marcação e finalizou para o gol, mas a bola parou na rede pelo lado de fora. Com boa postura ofensiva, o lateral-esquerdo da Chapecoense voltou a protagonizar lance aos 38, quando cruzou na medida para Matheus Bianqui cabecear, mas a bola passou por cima do gol.

A exemplo do que se viu no primeiro tempo, a segunda etapa foi marcada por boas chegadas da Chapecoense e grandes defesas do goleiro Saulo. Aos 30 minutos da etapa final, o arqueiro da Chape espalmou para a linha de fundo em boa chegada da equipe adversária. O que se repetiu aos 32 minutos e, por último, aos 39, quando fez grande defesa em dois tempos para evitar o tento do adversário.

Buscando responder também ofensivamente, o treinador Marcelo Cabo promoveu mudanças na equipe durante o segundo tempo. Pouco tempo após ter entrado em campo, o meio campista Thomás Bedinelli avançou para o ataque e chutou cruzado para boa defesa do goleiro adversário. O passe para o gol que decretou a vitória alviverde também saiu dos pés do camisa 30, quando Alisson Farias recebeu a bola após jogada trabalhada e mandou para o fundo das redes, inaugurando o marcador a favor da Chapecoense. Diante das arquibancadas cheias na Arena Condá, o placar final foi determinado em 1 a 0 para o Verdão, que somou mais três pontos dentro de casa.

Próxima partida: 

A Chapecoense volta a campo na próxima terça-feira (23), na Ilha do Retiro, para duelo contra o Sport, às 21h30, em partida válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato brasileiro.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Campeonato Sul-Brasileiro de Motonáutica reúne mais de cinco mil pessoas no Goio-Ên

Mais de cinco mil pessoas prestigiaram o Campeonato Sul-Brasileiro de Motonáutica, realizado neste final de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.