terça-feira , 21 maio 2024
Home / Notícias / DEFESA CIVIL: AMOSC e UDESC realizam curso BAGER nesta semana
Foto: Assessoria/AMOSC

DEFESA CIVIL: AMOSC e UDESC realizam curso BAGER nesta semana

 

O colegiado de Defesa Civil da AMOSC, promove desta segunda (21) até a próxima sexta (25), o Curso BAGER, em parceria com a UDESC – Universidade do Estado de Santa Catarina, no auditório da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina.

O curso foi desenvolvido originalmente pela USAID/BHA – Bureau de Ajuda Humanitária e
adaptado pela UDESC, através do Núcleo de Treinamento para Prevenção de Emergências – CETREM.

Participam cerca de 23 pessoas, entre universitários e coordenadores da Defesa Civil dos municípios.

O presidente da AMOSC e prefeito de São Carlos, Rudi Sander, abriu oficialmente o curso e ressaltou a importância da preparação das defesas civis municipais caso necessário atuar em alguma situação. “A AMOSC está comprometida com a formação técnica continua em todas as áreas e esse curso é mais um que vem pra somar conhecimentos, e é claro, esperamos que nunca precisem colocar na prática esse conhecimento, pois não queremos que ocorram desastres em nossos municípios”, afirmou o presidente Rudi Sander.

FONTES

Vilson Zambobi – coordenador regional da Defesa Civil 49 99178-4743
Valter Luciano Hüning – coordenador da Defesa Civil de Chapecó 49 99142-9346

Professores:
Aderbal Vicente Lapolli – pedagogo 48 99960-4224
Gianne Teixeira de Mello – Psicóloga 48 99941-3929
Pamela do Vale Silva – Geógrafa 48 98828-5642

Fonte: Assessoria/AMOSC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura inicia obras de revitalização de diversas ruas

A Prefeitura de Chapecó, anunciou na segunda-feira (22) um investimento de cerca de R$ 10 ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.