sábado , 24 fevereiro 2024
Home / Esportes / De volta à Arena Condá, Gilson Kleina projeta estreia contra o Ituano: “Tenho muita confiança nos atletas”
Foto: Sirli Freitas/ACF

De volta à Arena Condá, Gilson Kleina projeta estreia contra o Ituano: “Tenho muita confiança nos atletas”

Foram 51 partidas à frente do comando técnico da Chapecoense na primeira passagem de Kleina pelo Verdão do Oeste. No sábado (09), o treinador fará sua reestreia pela Chapecoense na partida contra o Ituano, que marca também o início da trajetória da Chape no Campeonato Brasileiro da Série B deste ano de 2022.

Em coletiva de imprensa realizada no CT da Água Amarela na manhã desta sexta-feira (08), Kleina afirmou que sua equipe está preparada para os desafios do ano e, principalmente, para a partida de amanhã. “A preparação foi feita da melhor maneira possível. Eu entendo que nós potencializamos muitos atletas que aqui estavam. Eu tenho muita confiança nos jogadores e entendo que houve uma evolução de desempenho nos treinamentos e espero que isso possa acontecer também na estreia”.

Conforme o treinador, o trabalho e a concentração para as partidas do campeonato serão levados em consideração, já que neste ano, a Série B projeta-se como uma das ‘maiores de todos os tempos’. “O nosso primeiro objetivo é buscar a permanência para depois buscar algo a mais. A gente sabe que os jogos da Série B são muito equilibrados e acirrados, onde cada um vem com um objetivo grande”.

Gilson também lembrou do bom retrospecto que a Chapecoense tem na competição, o que pode ser um motivo para acreditar em uma boa temporada. “A Chape sempre foi muito bem nessa competição, foi vice-campeã em 2013 e campeã em 2020, com muito mérito. Se pudermos repetir isso será sensacional, mas sabemos que hoje estamos em uma realidade financeira diferente, o que não significa que trabalharemos menos do que os outros anos”.

O comandante do Verdão também afirmou que busca no dia-a-dia resgatar cada vez mais a essência do clube. “O torcedor pode esperar o nosso comprometimento, que é o que eu mais peço para os nossos atletas. Dentro da Arena a Chapecoense sempre foi forte, infelizmente no último ano não tivemos isso, mas vamos buscar isso novamente, colocar na cabeça de cada atleta o que significa esse clube para a cidade e para o estado”.

Para finalizar a coletiva, Gilson Kleina deixou um recado ao torcedor alviverde. “Eu peço que eles possam jogar junto com a gente, que sejam o combustível que a gente precisa para performar e ter desempenho. Que a gente possa ver a Arena lotada novamente e mostrar para o torcedor que a gente quer fazer um ano de 2022 diferente. Sabemos que vamos oscilar no campeonato, mas que nos momentos mais difíceis o torcedor não nos abandone”.

A estreia da Chapecoense no Campeonato Brasileiro da Série B está marcada para amanhã, sábado (09), na Arena Condá, às 16h, contra o Ituano.

Por João Vítor Heemann

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Campeonato Sul-Brasileiro de Motonáutica reúne mais de cinco mil pessoas no Goio-Ên

Mais de cinco mil pessoas prestigiaram o Campeonato Sul-Brasileiro de Motonáutica, realizado neste final de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.