quinta-feira , 18 julho 2024
Home / Chapecó / Curso de capacitação em Assistência Social: Aprimorando serviços e atendimento
Foto: Francisco Lund/PMC

Curso de capacitação em Assistência Social: Aprimorando serviços e atendimento

A Secretaria da Família e Proteção Social está promovendo um curso de capacitação com o intuito de aprimorar os serviços prestados pelos trabalhadores do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, CREAS – Centro De Referência Especializado De Assistência Social e Serviços de Acolhimento que atuam na proteção básica, média ou alta complexidade. O evento conta com a experiência da Responsável Técnica, Ana Maria Franchi Pincolini, que possui formação em Psicologia, com graduação pela Universidade Federal de Santa Maria e mestrado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, além de uma extensa trajetória profissional.

Com um público-alvo de aproximadamente 70 servidores, a programação do curso aborda temas cruciais para a área, como refer]enciamento, referência e contrarreferência no SUAS, processos de trabalho das unidades do SUAS, e discussões sobre o referenciamento entre CRAS e CREAS, bem como entre CREAS e serviços de acolhimento.

O evento ocorre na sede da JCI, localizada na Rua 14 de agosto, 129, Bairro Maria Goretti, nos dias 21 e 22 de setembro de 2022.

A secretária da Família e Proteção Social de Chapecó, Ariete Lauxen, destacou a importância da capacitação, ressaltando o objetivo de melhorar continuamente os serviços oferecidos, especialmente nos CRAS, CREAS e serviços de acolhimento. Ela enfatizou a relevância do referenciamento e contrarreferenciamento desses serviços como meios de aprimorar a qualidade do atendimento aos usuários da assistência social. A secretária também elogiou a vasta experiência da palestrante, Ana Maria Franchi Pincolini, tanto municipalmente quanto estadual, e expressou a expectativa de que a capacitação traga melhorias significativas nos fluxos de encaminhamentos e na qualidade dos atendimentos prestados.

 

Fonte: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Como foi votado o projeto que regulamenta reforma tributária

  Como já era de se esperar, a Bancada Catarinense, em sua maioria, votou contra ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.