terça-feira , 21 maio 2024
Home / Chapecó / Crianças e pais são acolhidos no retorno às aulas da Educação Infantil
Foto: Diego De Bastiani/SEDUC

Crianças e pais são acolhidos no retorno às aulas da Educação Infantil

As aulas na Educação Infantil iniciaram hoje (16) na Rede Municipal de Ensino em Chapecó. Para receber as famílias e as crianças, as instituições educativas prepararam um ambiente especial com brincadeiras, músicas e materiais diferenciados. A organização do atendimento foi pensada em forma de pequenos grupos, respeitando a disponibilidade dos familiares.
A Secretária de Educação, Astrit Tozzo, comentou que é importante que os pais ou responsáveis conheçam a instituição de ensino em que o filho está matriculado. “É também interessante que permaneçam por algum tempo na sala que a criança vai frequentar e aproveitem o momento para se divertir e aprender. Isso fará com que pais e filhos se sintam mais seguros e confiantes no ambiente”, afirmou.
Ela destacou ainda que a Secretaria de Educação, por meio de seu canal do Youtube, Educa Chapecó Play, promoveu uma live sobre o tema “Acolhimento e período de adaptação na Educação Infantil”, onde professoras que trabalham nesta etapa de ensino comentam sobre dicas valiosas, que contribuem no processo de adaptação ao longo do ano letivo. Para ter acesso a esse conteúdo, clique no link a seguir:
https://www.youtube.com/watch?v=KqmES1t_nD8.

Fonte: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chapecó sedia o 2º Congresso Brasileiro de Tecnologia e Inovação em Saúde e Semanas de Enfermagem

Chapecó está no centro das atenções do setor de saúde ao sediar o 2º Congresso ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.