segunda-feira , 15 abril 2024
Home / Cultura / Crianças do CEIM Leãozinho aprendem com atividades de musicalização
Foto: Diego de Bastiani/SEDUC

Crianças do CEIM Leãozinho aprendem com atividades de musicalização

O CEIM Leãozinho, em parceria com profissionais da área da música da Escola de Artes de Chapecó, realizaram atividades de musicalização planejadas no plano docente “É dançando que a gente aprende!”A professora Graziele Cangirana comentou que “o projeto surgiu através do desejo das crianças, pois elas gostam muito de cantar e dançar, e sabendo da importância da música, as atividades contribuem na socialização e no desenvolvimento motor dos pequenos”.

Foto: Diego de Bastiani/SEDUC
Foto: Diego de Bastiani/SEDUC
Foto: Diego de Bastiani/SEDUC

A música é uma das mais antigas formas de arte. Durante as atividades do projeto, a voz e o corpo foram utilizados como instrumentos naturais e autoexpressão. As atividades de musicalização permitiram que as crianças conhecessem melhor a si mesmas, desenvolvendo sua noção de esquema corporal e a comunicação com o outro.
Nessa etapa do projeto, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer e manusear diversos instrumentos musicais que usam cordas, como violino, violão, guitarra e ukulele, instrumentos de percussão e sopro, além de muita cantoria com os professores da Escola de Artes.

Foto: Diego de Bastiani/SEDUC

“Dar acesso aos alunos à música, ao manuseio de instrumentos musicais e outras manifestações artísticas é muito importante para o desenvolvimento de diferentes habilidades, além de ser uma atividade prazerosa e de muita diversão, em especial na educação infantil”, destacou Astrit Tozzo, Secretária de Educação.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura fará mutirões do IPTU nesta semana

A Secretaria de Fazenda de Chapecó informou que fará nesta semana dois mutirões para orientações ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.