sexta-feira , 19 abril 2024
Home / Corpo de Bombeiros / Corpo de Bombeiros – Ocorrências dia 26/07 à 27/07
Imagem: Reprodução 

Corpo de Bombeiros – Ocorrências dia 26/07 à 27/07

RELATÓRIO DAS OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE ATENDIDAS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

CHAPECÓ:

Acidente de Trânsito
Às 07hrs07min, Na Rua Coronel Licínio Córdova Bairro São Cristóvão.
A GUARNIÇÃO DOS BOMBEIROS DE CHAPECÓ COM ASU – 470 (AUTO SOCORRO DE URGÊNCIA), FOI ACIONADO PARA ATENDER VITIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO ATENDIDO, MOTOQUEIRO DE INICIAIS, C. A., MASCULINO MAIOR ENVOLVIDO POSSIVELMENTE EM QUEDA. ENCONTRAVA-SE DEITADO, CONSCIENTE, APESAR DE NÃO SE LEMBRAR DO QUE ACONTECEU, APRESENTAVA ESCORIAÇÃO E CONTUSÃO NAS COSTAS. SINAIS VITAIS SEM ALTERAÇÕES E VÍTIMA CONDUZIDA AO HRO.

Acidente de Trânsito
Às 08hrs18min, Na Marginal da BR 480, acesso a br 282
A GUARNIÇÃO DOS BOMBEIROS DE CHAPECÓ COM ASU – 470 (AUTO SOCORRO DE URGÊNCIA), FOI ACIONADO PARA ATENDER VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM AS INICIAIS, M. E. N., MASCULINO, 19 ANOS, CONSCIENTE E ORIENTADO, VÍTIMA DE QUEDA DE MOTOCICLETA. O CONDUTOR DA MOTOCICLETA ENCONTRAVA-SE EM VIA PÚBLICA EM DECÚBITO DORSAL, COM CAPACETE. APRESENTAVA HEMORRAGIA ATIVA EM MIE, REGIÃO DE TÍBIA E FÍBULA, ONDE APRESENTAVA FRATURA FECHADA, COM VISÍVEL DESALINHAMENTO DO MEMBRO. REALIZADO CURATIVO COMPRESSIVO NO LOCAL E APÓS IMOBILIZAÇÃO DO MEMBRO COM TALA E ATADURA. POSSUÍA AINDA ESCORIAÇÕES NOS DEDOS DAS MÃOS. EM AVALIAÇÃO FÍSICA, NÃO APRESENTOU OUTRAS QUEIXAS. PUPILAS ISOCÓRICAS E FOTO REAGENTES. SINAIS VITAIS ESTÁVEIS. APÓS AVALIAÇÃO E REALIZAÇÃO DOS DE PROCEDIMENTOS DE IMOBILIZAÇÃO EM MACA RÍGIDA E APLICAÇÃO DE COLAR CERVICAL, FOI CONDUZIDA AO HOSPITAL REGIONAL DO OESTE.

Acidente de trânsito
Às 13hrs04min, Na BR 282 Colônia Bacia Cela.
A GUARNIÇÃO DOS BOMBEIROS DE CHAPECÓ E PINHALZINHO, COM ASU – 470 ASU 367 (AUTO SOCORRO DE URGÊNCIA), ABTR 089 E ABTR 129 (AUTO BOMBA TANQUE E RESGATE) FORAM ACIONADOS PARA ATENDER VITIMAS DE ACIDENTE DE TRÂNSITO COLISÃO CARRO (HONDA FIT PLACA ILH7C57) X CAMINHÃO (MERCEDES PLACA RXXOC54). ENCONTRAVAM-SE 02 DUAS VÍTIMAS NO LOCAL, EM
ENCARCERAMENTO NO INTERIOR DO VEÍCULO, UMA NO BANCO DO MOTORISTA E UMA NO BANCO DA FRENTE. AMBAS FORAM AVALIADAS, FEITA A IMOBILIZAÇÃO DA CERVICAL, OFERTA DE O2 E MONITORAMENTO CONSTANTE DAS DUAS VÍTIMAS ATÉ A EXTRAÇÃO DAS MESMAS DO INTERIOR DO VEÍCULO : VÍTIMAS COM INICIAIS, J. J. B., MASCULINO (CONDUTOR), 61 ANOS, CONSCIENTE E  ORIENTADO. QUEIXAVA-SE DE DOR NA REGIÃO TORÁCICA, COSTELAS DIREITA, COM SUSPEITA DE FRATURA NESSA REGIÃO (COSTELA DIREITA). SINAIS VITAIS NORMAIS. APÓS AVALIAÇÃO E ENTREVISTA FOI FEITO MONITORAMENTO CONSTANTE, TRANQUILIZAÇÃO, COLAR CERVICAL, OFERTA DE O2 E RETIRADA DO INTERIOR DO VEÍCULO, VIA MACA RÍGIDA (PROTOCOLADO). ENCAMINHADO AO HOSPITAL DE CHAPECÓ PELO SAER – N. J. B., MASCULINO (CARONA), 82 ANOS, CONSCIENTE E
ORIENTADO. APRESENTAVA CORTE NO DORSO DEVIDO AO ROMPIMENTO DE PONTOS (PROCEDIMENTO MÉDICO) PELO ACIDENTE, ESTES PONTOS ORIUNDOS DE CIRURGIA. ESTAVA PÁLIDO, CORPO FRIO E ÚMIDO E SINAIS VITAIS NORMAIS. ALÉM DO CORTE NO DORSO. APÓS AVALIAÇÃO, OXIGENIOTERAPIA E MONITORAMENTO CONSTANTE ATÉ A RETIRADA DO INTERIOR DO VEÍCULO COM USO DE MACA RÍGIDA (PROTOCOLADO). ENCAMINHADO AO HOSPITAL DE CHAPECÓ PELO ASU ISOCÓRICAS E FOTO  REAGENTES. SINAIS VITAIS ESTÁVEIS. APÓS AVALIAÇÃO E REALIZAÇÃO DOS DE PROCEDIMENTOS, DE FORAM CONDUZIDAS AO HOSPITAL REGIONAL DO OESTE.

SAUDADES:

Acidente de Trânsito
ÀS 12hrs42min, na BR 282 – Linha Juvêncio.
A GUARNIÇÃO DOS BOMBEIROS DE PINHALZINHO COM ASU – 367 (AUTO SOCORRO DE URGÊNCIA), FOI ACIONADO PARA ATENDER VITIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO ATENDIDO DE INICIAIS, M. A. B., MASCULINO 16 ANOS, CONSCIENTE E ORIENTADO, VÍTIMA DE QUEDA DE MOTO. ENCONTRAVA-SE SENTADO AS MARGENS DO ACOSTAMENTO DA RODOVIA, APRESENTAVA PALIDEZ E ESCORIAÇÕES PELO
CORPO, PRINCIPALMENTE NO DORSO, PARTE INFERIOR DO DORSO (GLÚTEOS), NOS MEMBROS SUPERIORES DIREITO E ESQUERDO E FERIMENTO NA VIRILHA DIREITA. APRESENTAVA SINAIS VITAIS NORMAIS. QUEIXAVA-SE DE DORMÊNCIA NO MEMBRO INFERIOR ESQUERDO. APÓS AVALIAÇÃO, FOI PROTOCOLADO EM MACA RÍGIDA, FEITA ENTREVISTA E ENCAMINHADO AO HOSPITAL DE PINHALZINHO COM OXIGENIOTERAPIA EM 12 LPM, E MANUTENÇÃO CORPÓREA COM MANTA TÉRMICA.

PALMITOS:

Acidente de Trânsito
ÀS 09hrs58min, na Rua Anita Garibaldi Centro
A GUARNIÇÃO DOS BOMBEIROS DE PALMITOS COM ASU – 404 (AUTO SOCORRO DE URGÊNCIA), FOI ACIONADO PARA ATENDER VITIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO ATENDIDO VÍTIMA 01 MASCULINO, IDOSO, CONSCIENTE E ORIENTADO, ENCONTRADO DE PÉ FORA DO VEÍCULO, VÍTIMA DE MAL SÚBITO SEGUIDO DE COLISÃO FRONTAL EM POSTE. APRESENTAVA MANCHAS DE VÔMITO NA CAMISA, RELATOU TER DESMAIADO POR UM MOMENTO E ESTAR COM MAL ESTAR ESTOMACAL DESDE ONTEM, NÃO APRESENTAVA LESÕES. APÓS AFERIÇÕES DE SINAIS VITAIS, CONDUZIDO AO HOSPITAL. VITIMA 02- ATENDIDO FEMININA, IDOSA, CONSCIENTE E ORIENTADA, ENCONTRA DENTRO DO CARRO, SENTADA NO BANCO DO CARONA, VÍTIMA DE COLISÃO FRONTAL EM POSTE. RELATOU ESTAR SEM CINTO, NÃO APRESENTAVA LESÕES, RELATOU ESTAR COM DORES NO JOELHO E MAL ESTAR ESTOMACAL DESDE ONTEM. APÓS AFERIÇÃO DO SINAIS VITAIS, CONDUZIDA AO HOSPITAL REGIONAL DE PALMITOS.

Informações: Sub Ten Aírton Costa, Operador do COBOM 6º BBM (Fonte: Guarnições e Sistema
COBOM/CBMSC)

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

MUSEU ANTONIO SELISTRE DE CAMPOS (MASC) COMPLETA 46 ANOS

O Museu Antônio Selistre de Campos (MASC) completa neste dia 19 de abril, dia dos ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.