quarta-feira , 29 maio 2024
Home / Corpo de Bombeiros / Corpo de Bombeiros – Ocorrências dia 17/07 à 18/077
Imagem: Reprodução 

Corpo de Bombeiros – Ocorrências dia 17/07 à 18/077

RELATÓRIO DAS OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE ATENDIDAS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

ITÁ:

Às 07h18min: Rua: Av. Beira Lago; Bairro: Porto.
Atendido incêndio em residência, em edificação unifamiliar, mista. O incêndio atingiu o porão (provavelmente foco inicial do sinistro) e sacada localizada no 1º andar da casa. A extinção foi rápida, pois estava no inicio do incêndio, afetando parte da cozinha, forro, parte elétrica e porão da casa. Utilizado ventilador para remoção da fumaça na parte superior. Para o combate as chamas e rescaldo, foram utilizados aproximadamente 3.000(três) mil litros de água.

 

CHAPECÓ:

Às 08h40min: Rua: Rodovia RS 406, sentido Nonoai; Bairro: Interior.
Atendido acidente de transito envolvendo caminhão baú conduzido por masculino, maior de iniciais G. S., 62 anos que não se feriu, e caminhonete, conduzido por masculino, maior de iniciais N.J.D, 40 anos, que encontrava-se encarcerado tipo físico 2 pelos membros inferiores ao painel do veículo. Haviam ainda mais quatro ocupantes, sendo atendidos em conjunto com as equipes do SAMU e SARA/SAER. Uma criança foi conduzida pela equipe do SAER e outras três pela equipe do Corpo de Bombeiros. Após gerenciamento dos riscos, estabilização da caminhonete e desencarceramento, o condutor na caminhonete foi extraído das ferragens em ângulo de 30º, com sinais vitais estáveis e ferimento visível, com hemorragia ativa no membro inferior direito, sendo conduzido pela equipe
do SAMU. Todas as vítimas foram conduzidas até as unidades de saúde de Chapecó para procedimentos médicos. Atuaram na ocorrência ainda Bombeiros de Nonoai/RS e Brigada Militar que após o atendimento, ficou responsável pela cena de emergência.

 

Às 14h20min: Rua: Av. Getúlio Dorneles Vargas; Bairro: Centro.
Atendido, masculino, maior, de iniciais P.B., 19 anos, consciente e orientado. Vítima de acidente de transito, colisão envolvendo motocicleta e veiculo de passeio. Condutor da motocicleta, encontrava-se semi-sentado em via pública sem capacete. Relatou que o capacete foi ejetado de sua cabeça no acidente, relatou sentir dores nos arcos costais e joelho direito. após avaliação, a vítima foi protocolada em maca rígida e conduzida ao Hospital Regional do Oeste.

 

Às 17h45min: Rua: Quatorze de Agosto; Bairro: Passo dos Fortes.
Atendido, masculino, maior, de iniciais L.O., 19 anos, consciente e orientado. Vítima de acidente de transito, queda de motocicleta. Condutor da motocicleta encontrava-se sentado. Apresentava lesão no pé esquerdo, com possível fratura, que foi imobilizado. sinais vitais sem alterações. conduzido ao Hospital Regional do Oeste.

 

PALMITOS:

Às 20h20min: Rua: Anita Garibaldi; Bairro: Centro.
Atendido, masculino, maior, de iniciais M.G.Z., 38 anos, consciente e orientado. Vítima de acidente de trânsito, colisão envolvendo motocicleta e veiculo de passeio. Condutor da motocicleta, encontrava-se em via pública em decúbito dorsal sem capacete. Relatou dores na região medial do membro inferior direito (joelho). Apresentou ferimento corte contuso na parte posterior do membro inferior direito (panturrilha) e suspeita de fratura fechada no membro inferior esquerdo (patela do joelho). Sinais vitais estáveis. Após avaliação e realização dos procedimentos de limpeza dos ferimentos e curativo simples a vitima foi imobilizada em maca rígida e conduzida ao Hospital Regional de Palmitos.

 

ÁGUAS DE CHAPECÓ :

Às 01h12min: Rua: Itajaí; Bairro: Novo Horizonte.
Atendido incêndio em residência unifamiliar mista, de aproximadamente 100 (cem) metros quadrados, tomada pelas chamas. A ação contou com o resfriamento de casas adjacentes pra a proteção das mesmas, simultaneamente ao combate as chamas e rescaldo. Para as ações de extinção do fogo e rescaldo, foram utilizados aproximadamente 8.000(oito) mil litros de água.

Informações: Subtenente BM Sérgio Luiz Werlang, Operador do COBOM 6º BBM (Fonte: Guarnições e Sistema COBOM/CBMSC) 

 

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Inteligência Artificial é tema que encerra a “Jornada Meu Primeiro Emprego”

Para fechar com chave de ouro a “Jornada Meu Primeiro Emprego”, a Secretaria Municipal de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.