terça-feira , 23 abril 2024
Home / Corpo de Bombeiros / Corpo de Bombeiros – Ocorrências dia 16/07 à 17/07
Imagem: Reprodução 

Corpo de Bombeiros – Ocorrências dia 16/07 à 17/07

RELATÓRIO DAS OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE ATENDIDAS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

CHAPECÓ:

Tipo de Ocorrência: Acidente de Trânsito ( Carro x Carro)
Horário: 16:03 h
Local : Avenida General Osório – Bairro Jardim Itália
Histórico: GUARNIÇÃO DO TREM DO SOCORRO, ATENDEU FEMININO, 45 ANOS, CONSCIENTE E ORIENTADO, VÍTIMA DE COLISÃO ENTRE DOIS AUTOMÓVEIS. ENCONTRAVA-SE NO INTERIOR DO VEÍCULO PEUGEOT NA POSIÇÃO PASSAGEIRO DIANTEIRO, SEM CINTOS. RELATOU DORES NOS ARCOS COSTAIS LADO DIREITO, E NO MEMBRO SUPERIOR DIREITO. NÃO APRESENTAVA FERIMENTOS APARENTES E SINAIS VITAIS ALTERADOS. APÓS AVALIAÇÃO E REALIZAÇÃO DOS DE PROCEDIMENTOS DE ESTABILIZAÇÃO E RETIRADA EM ANGULO DE 90º, FOI CONDUZIDA AO HOSPITAL REGIONAL DO OESTE

 

Tipo de Ocorrência: Acidente de Trânsito ( Atropelamento)
Horário: 20:53 h
Local : Avenida Leopoldo Sander – Bairro Alvorada
Histórico: GUARNIÇÃO DA VIATURA ASU-285, ATENDEU MASCULINO, SEM IDADE INFORMADA, CONSCIENTE E DESORIENTADO, VÍTIMA DE ATROPELAMENTO POR VEÍCULO. ENCONTRAVA-SE EM VIA PÚBLICA, NA PISTA DE ROLAMENTO EM DECÚBITO DORSAL, APRESENTAVA FORTE ODOR ETÍLICO. QUEIXAVA-SE DE DORES NOS MEMBROS INFERIORES. APRESENTOU FERIMENTOS APARENTES NA REGIÃO DA CABEÇA PARTE FRONTAL, COM MÚLTIPLAS FRATURAS FECHADAS EM AMBOS OS MEMBROS INFERIORES, AS QUAIS SÃO FRATURA DE FÊMUR, JOELHOS, TÍBIA E FÍBULA E SINAIS VITAIS INSTÁVEIS. APÓS AVALIAÇÃO E REALIZAÇÃO DOS DE PROCEDIMENTOS DE IMOBILIZAÇÃO DOS MEMBROS, LIMPEZA DOS FERIMENTOS E AFERIÇÃO DOS SINAIS VITAIS, FOI CONDUZIDA AO HOSPITAL REGIONAL DO OESTE.

 

Tipo de Ocorrência: Colapso Estrutural em Edificação em Execução.
Horário: 17:53 h
Local : Rua João Braulio Muniz – Bairro São Cristóvão
Histórico: A GUARNIÇÃO DA VIATURA ABTR-89, FOI ACIONADA PARA AVERIGUAÇÃO DE COLAPSO ESTRUTURAL EM EDIFICAÇÃO EM EXECUÇÃO, LOCAL FOI CONSTATADO QUE UM DOS PILARES RECÉM CONCRETADOS NO PAVIMENTO RESERVATÓRIO ,QUE POR AÇÃO PROVAVELMENTE DOS ESFORÇOS RELACIONADOS AO VENTO, ACABOU POR RUIR E VIR A DESPENCAR DE UMA ALTURA DE CERCA DE
25M APROXIMADAMENTE, OCASIONADO DANOS A EDIFICAÇÃO ADJANCENTE, CONTUDO NÃO HOUVE VÍTIMAS, NO LOCAL SE ENCONTRAVAM O AGENTE DA DEFESA CIVIL, A SINDICA DO PRÉDIO, MORADORES E O ENGENHEIRO DA EMPRESA RESPONSÁVEL PELA EXECUÇÃO DA OBRA, SEM MAIS, A GUARNIÇÃO DECIDIU POR A VERIGUAR IN-LOCO A SITUAÇÃO NO ÚLTIMO PAVIMENTO, ENCONTROU DIVERSAS INCONFORMIDADES E POR MOTIVOS DE FORÇA MAIOR, BEM COMO PELA PROBABILIDADE DE RÉPLICA EM FUNÇÃO DE INTEMPÉRIES, ISOLOU O LOCAL, ACONSELHOU OS ENVOLVIDOS E PASSOU A RESPONSABILIDADE A DEFESA CIVIL.

 

SÃO CARLOS:

Tipo de Ocorrência: Acidente de Trânsito (Saída de Pista)
Horário: 20:27 h
Local : Rua Uruguai – Interior
Histórico: GUARNIÇÃO DA VIATURA ASU-364, ATENDEU MASCULINO, 66 ANOS, CONSCIENTE E ORIENTADO, VÍTIMA DE SAÍDA DE PISTA, FIAT UNO. HAVIA SE EVADIDO DO LOCAL E FOI ENCONTRADO PELA GUARNIÇÃO DEAMBULANDO PELA PISTA DE ROLAMENTO. APRESENTAVA ESCORIAÇÕES NA FACE E ORELHA ESQUERDA. SINAIS VITAIS ALTERADOS, PA: 170/90 E FC: 132. APÓS AVALIAÇÃO E LIMPEZA DOS FERIMENTOS, FOI CONDUZIDO AO HOSPITAL PADRE JOÃO BERTHIER.

 

PINHALZINHO:

Tipo de Ocorrência: Acidente de Trânsito (Carro x Moto)
Horário: 11:14 h
Local : Rua João Pessoa – Bairro Centro
Histórico: GUARNIÇÃO DA VIATURA ASU-367, ATENDEU MASCULINO, 43 ANOS, CONSCIENTE E ORIENTADO, VÍTIMA DE COLISÃO ENTRE CARRO X MOTO, CONDUTOR DA MOTOCICLETA, ENCONTRAVA-SE EM DECÚBITO DORSAL NA VIA, APRESENTANDO ESCORIAÇÕES EM MEMBRO SUPERIOR ESQUERDO E MEMBRO INFERIOR ESQUERDO. NÃO APRESENTAVA FRATURAS E OUTRAS LESÕES, SEM QUEIXAS, NEGA COMORBIDADES. SINAIS VITAIS NORMAIS. FOI REALIZADO A RETIRADO DO CAPACETE E PROTOCOLADO EM MACA RÍGIDA E CONDUZIDO AO PS PARA AVALIAÇÃO.

 

CAIBI:

Tipo de Ocorrência: Acidente de Trânsito (Queda de Moto)
Horário: 18:14 h
Local : Rua Progresso – Bairro Centro
Histórico: GUARNIÇÃO DA VIATURA ASU-404 DA OBM DE PALMITOS, ATENDEU MASCULINO, 21 ANOS. ENCONTRAVA-SE NA VIA EM DECÚBITO LATERAL ESQUERDO, SEM CAPACETE, SINAIS VITAIS NORMAIS, APRESENTAVA ESCORIAÇÕES NAS COSTAS E MEMBRO INFERIOR DIREITO. APÓS ATENDIMENTO FOI IMOBILIZADO COM COLAR CERVICAL E EM MACA RÍGIDA E CONDUZIDO AO HOSPITAL DE CAIBI.

Informações: ST BM ERNO LUIZ FERREIRA ZUSE, Operador do COBOM 6º BBM
(Fonte: Guarnições e Sistema COBOM/CBMSC)

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Alunos da Rede Municipal participam de Projeto de Iniciação Científica

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino que participaram da última Olimpíada Brasileira de Matemática ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.