sábado , 24 fevereiro 2024
Home / Corpo de Bombeiros / Corpo de Bombeiros – Ocorrências dia 06/08 à 07/08

Corpo de Bombeiros – Ocorrências dia 06/08 à 07/08

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA – 6º BATALHÃO DE BOMBEIROS MILITAR RELATÓRIO DAS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS – DIA 06 à 07/08/2021

NA ÁREA DO 6BBM, FORAM MUITOS ATENDIMENTOS DE ROTINA E COM DESTAQUES CONFORME
ABAIXO – EMERGÊNCIA – LIGUE 193;

CHAPECÓ:

AS 04:43HS NA RUA IMPERATRIZ LEOPOLDINA – SÃO CRISTOVAO – ATENDIDO OCORRÊNCIA DE
INCENDO EM VEICULO QUE HAVIA SIDO CONTROLADO POR POPULARES E A GUARNIÇÃO QUANDO
CHEGOU NO LOCAL EFETUOU A EXTINÇÃO TOTAL DAS CHAMAS. NÃO HOUVE VITIMAS NA
OCORRÊNCIA.

 

CAIBI:

Foto: COBOM

BR 158 – AS 07:11HS ATENDIDO J. P.35 ANOS, CONSCIENTE, DESORIENTADO, VÍTIMA DE COLISÃO ENTRE AUTOMÓVEL E CAMINHÃO. VÍTIMA ENCONTRAVA-SE NO INTERIOR DO VEÍCULO SIENA PLACA OKF 1G06 NA POSIÇÃO DE CONDUTOR. O SISTEMA DE AIR BAG ESTAVA DEFLAGRADO. APRESENTAVA SUSPEITA DE TCE, FERIMENTOS NA CABEÇA REGIÃO OCCIPITAL, FRATURA EXPOSTA NO TERÇO MEDIAL DO FÊMUR ESQUERDO, ABDÔMEN DISTENDIDO NO QUADRANTE SUPERIOR ESQUERDO. EXTRAÇÃO DA VÍTIMA REALIZADA EM ANGULO 0. ESTABILIZADO EM MACA RÍGIDA LONGA COM O USO DE COLAR CERVICAL, COM USO DE OXIGÊNIO. APÓS AVALIAÇÃO FOI
CONDUZIDO AO HOSPITAL DE CAIBI.

Foto: COBOM

 

 

PALMITOS:

Crédito/Foto: Airton

As 17:57hs – Linha Maria Goreti – Atendido acidente de trânsito – saída de pista de caminhão com colisão em objeto fixo – que no local foi atendido a 5 vítimas, das quais 2 estavam com lesões leves e encontradas deambulando pela cena de ocorrência . Os casos mais graves, o Sr. E. Q. idade não confirmada, consciente e desorientado, encontrava-se fora do veículo e segundo relato dos presentes na cena foi retirado do interior do veículo pelos próprios colegas de trabalho. Encontrava-se na posição condutor. Vítima com quadro instável (Glasgow 6) com evolução para critico durante o transporte para o hospital, com politraumatismo e amputação parcial em membro inferior esquerdo, suspeita de hemorragia interna e perfuração no abdômen. Com auxilio do SAMU todas as vitimas foram conduzidas ao hospital de palmitos para atendimento medico.

PINHALZINHO:

Foto: COBOM

AS 11:10H – RUA MARANHAO – AS GUARNIÇÕES DE PINHALZINHO E MODELO FORAM ACIONADAS PARA ATENDER INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA DE ALVENARIA, MEDINDO APROXIMADAMENTE 150 METROS QUADRADOS. NO LOCAL, AS CHAMAS JÁ HAVIAM ROMPIDO O TELHADO E CONCENTRAVAM-SE MAIS AO CENTRO DA RESIDÊNCIA. FOI EFETUADO A EXTINÇÃO DAS CHAMAS E POSTERIORMENTE O RESCALDO. AS CHAMAS ATINGIRAM O FORRO DA RESIDÊNCIA ESPECIALMENTE SOBRE A COZINHA. OS DANOS OCORRERAM PARCIALMENTE NO TELHADO, NO FORRO E EM ALGUMAS PLACAS FOTOVOLTAICAS. FORAM UTILIZADOS APROXIMADAMENTE 5.000L DE ÁGUA. TODOS OS OCUPANTES DA RESIDÊNCIA CONSEGUIRAM SAIR SEM FERIMENTOS. AO FINAL, FOI ORIENTADO SOBRE OS PROCEDIMENTOS POSTERIORES DE PERÍCIA E RESPONSABILIDADES DE INVIOLABILIDADE DO LOCAL.

Informações: 1° Sgt BM ELOI Miguel Junges, Operador Cobom 6° BBM ( fonte: Sistema
COBOM/CBMSC)

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Homem morre após carro ser arrastado por correnteza e ficar submerso

Neste domingo, dia 10, às 9h30, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento a ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.