sábado , 24 fevereiro 2024
Home / Corpo de Bombeiros / Corpo de Bombeiros – Ocorrências dia 03/07 à 04/07
Imagem: Reprodução

Corpo de Bombeiros – Ocorrências dia 03/07 à 04/07

CORPO DE BOMBEIROS – 6º BATALHÃO DE BOMBEIROS MILITAR
RELATÓRIO DAS OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE ATENDIDAS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS
DIA 03/07 à 04/07 DE 2022

CHAPECÓ
Acidente de trânsito
Às 09:30 min Rua Dom José Gomes Bairro: EFAPI
COLISÃO ENTRE CAMINHONETE E MOTOCICLETA. VÍTIMA MASCULINO, MAIOR, APRESENTAVA TRAUMATISMO NO CRÂNIO. ESTAVA EM DECÚBITO LATERAL ESQUERDO, NÃO RESPONSIVO, PUPILAS ANISOCÓRICAS, COM SANGRAMENTO ATIVO NA FACE E EPISTAXE, ALÉM DE CONTUSÕES EM AMBOS OS MEMBROS SUPERIORES. VÍTIMA POSTA EM COLAR CERVICAL, MACA RÍGIDA E EM OXIGENOTERAPIA SENDO CONDUZIDA ATÉ A USA 01 (SAMU), ONDE FOI ATENDIDO PELA EQUIPE E CONDUZIDO AO HOSPITAL REGIONAL DO OESTE.

 

Queda de Ciclista
Às 15:54 min Rua João Dariva Bairro: Belvedere
VÍTIMA , FEMININA, 39 ANOS. ENCONTRAVA-SE SENTADA, COM CAPACETE, CONSCIENTE E ORIENTADA. APRESENTAVA LACERAÇÃO EM ANTEBRAÇO ESQUERDO, E FRATURA EM INDICADOR DA MÃO DIREITA, ALÉM DE ESCORIAÇÕES PELO CORPO. DEDO IMOBILIZADO, CONTROLADA A HEMORRAGIA E CONDUZIDA AO HOSPITAL DA UNIMED.

 

Colisão contra árvore
Às 17:34 min Alto da Serra Interior de Chapecó
COLISÃO DE UM AUTOMÓVEL CELTA CONTRA UMA ÁRVORE. VÍTIMA FEMININA
NO BANCO DO MOTORISTA, SEM CINTO DE SEGURANÇA, AONDE REFERIA DORES
EM ABDÔMEN E TÓRAX. POSSÍVEL HEMORRAGIA INTERNA E FRATURA DE ARCOS
COSTAIS. PROTOCOLADA COM COLAR CERVICAL E MACA RÍGIDA, VITIMA
CONDUZIA AO AO HOSPITAL REGIONAL OESTE.

Atropelamento
Às 19:45 min Av Getúlio Vargas Bairro: Líder
ATENDIDO OCORRÊNCIA DE ATROPELAMENTO DE DOIS MENORES, MASCULINOS, ELES ESTAVAM À BEIRA DA RUA EM TORNO DA MOTONETA DO PAI QUE ESTAVA FAZENDO COMPRAS EM UM ESTABELECIMENTO COMERCIAL PRÓXIMO. QUANDO SOFRERAM ATROPELAMENTO POR UM VEÍCULO DE PASSEIO QUE SE EVADIU DO LOCAL SEM PRESTAR SOCORRO. O PRIMEIRO ATENDIMENTO FOI PRESTADO AS VÍTIMAS FOI POR UM BOMBEIRO COMUNITÁRIO, DE FOLGA QUE ENCONTRAVA-SE PRÓXIMO DO LOCAL.
O MAIS JOVEM, PIETRO, 8 ANOS, ESTAVA CAÍDO EM DECÚBITO DORSAL, CONSCIENTE E ORIENTADO, RECLAMAVA DE DOR NO LADO DIREITO DO PEITO E NA PERNA DIREITA, NÃO HAVIA SINAIS DE FRATURA NEM HEMATOMAS APENAS PEQUENA ESCORIAÇÃO TAMBÉM NA PERNA ESQUERDA, SINAIS VITAIS ESTÁVEIS, FOI APLICADO COLAR CERVICAL E MOVIDO EM BLOCO PARA MACA RÍGIDA.
O MAIS VELHO, CRISTIANO, 11 ANOS, ESTAVA SENTADO, APRESENTAVA QUEIMADURA NA PARTE POSTERIOR DO JOELHO ESQUERDO E RECLAMAVA DE DOR EM AMBOS OS PÉS PORÉM COM MOBILIDADE, CONSEGUIA LEVANTAR SEM DIFICULDADE E CAMINHOU ATÉ A VIATURA, SINAIS VITAIS ESTÁVEIS, FOI TRANSPORTADO SENTADO. FOI SOLICITADO AOS PRESENTES NO LOCAL PARA AVISAR O PAI QUE ESTAVA NO SHOPPING SOBRE O ACIDENTE E O DESLOCAMENTO DA VIATURA COM AS CRIANÇAS PARA O HOSPITAL MATERNO INFANTIL.
PRESENTES NA CENA INFORMARAM QUE O CARRO QUE SE EVADIU SERIA DA COR PRETA E PROVAVELMENTE UM MODELO PALIO OU FIESTA, SENDO, ESSAS INFORMAÇÕES, REPASSADAS PARA A CENTRAL DA POLICIA MILITAR.

 

MODELO
Capotamento
Às 18:18 min SC 470 Bairro: Interior – Linha Cedro
ATENDIDO SAÍDA DE PISTA, SEGUIDO DE CAPOTAMENTO COM VEÍCULO DE PASSEIO, COM 3 OCUPANTES. ATENDIDO JECEMAR STRAIS, 37 ANOS, CONDUTOR DO VEÍCULO. CONSCIENTE E ORIENTADO. ENCONTRAVA-SE FORA DO VEÍCULO SENTADO EM LAVOURA ONDE VEÍCULO SE ENCONTRAVA, INFORMOU QUE USAVA CINTO DE SEGURANÇA. RELATOU DORES NO BRAÇO ESQUERDO. NÃO APRESENTAVA HEMORRAGIAS OU FRATURAS APARENTES APENAS ESCORIAÇÃO NO PUNHO DIREITO, SINAIS VITAIS ESTAVAM ESTÁVEIS. APÓS AVALIAÇÃO E IMOBILIZAÇÃO COM COLAR CERVICAL E MACA RÍGIDA LONGA. SENDO OFERTADO OXIGÊNIO.
ATENDIDA ANDREIA BERNARDI, 28 ANOS, CARONA TRASEIRA, CONSCIENTE E ORIENTADA. ENCONTRAVA-SE FORA DO VEICULO EM PÉ PRÓXIMA AO LOCAL DO ACIDENTE, INFORMOU QUE USAVA CINTO DE SEGURANÇA. NÃO APRESENTAVA NENHUMA ESCORIAÇÃO, SINAIS VITAIS ESTAVAM ESTÁVEIS.
ATENDIDA SCHEILA STRAIS, 2 ANOS, CARONA TRASEIRA, CONSCIENTE E ORIENTADA. ENCONTRAVA-SE FORA DO VEICULO NO COLO DE SUA MÃE, A MÃE INFORMOU QUE A CRIANÇA NÃO USAVA CINTO DE SEGURANÇA. APRESENTAVA APENAS ESCORIAÇÃO FACE (EDEMA SUPERCÍLIO ESQUERDO), SINAIS VITAIS ESTAVAM ESTÁVEIS.
AS TRES VÍTIMAS FORAM CONDUZIDAS AO HOSPITAL DE MODELO.

Informações: Sub Ten Luiz Antonio Capeleto, Operador do COBOM 6º BBM (Fonte: Guarnições e
Sistema COBOM/CBMSC)

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Capacitação sobre preenchimento da Declaração de Óbito em Chapecó

Profissionais médicos da rede de atenção pública / privada / hospitalar/ IML e técnicos do ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.