segunda-feira , 15 abril 2024
Home / Corpo de Bombeiros / CORPO DE BOMBEIROS – Ocorrências 28/06 à 29/06
Imagem: Reprodução

CORPO DE BOMBEIROS – Ocorrências 28/06 à 29/06

CORPO DE BOMBEIROS – 6º BATALHÃO DE BOMBEIROS MILITAR
RELATÓRIO DAS OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE ATENDIDAS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS
DIA 28/06/22 à 29/06/22

CHAPECÓ:

Tipo de Ocorrência: Acidente de Trânsito (Atropelamento)
Horário: 22:11 h
Local : Rua Frei Elvico Mayer – nº 333 – Bairro Seminário
Histórico: GUARNIÇÃO DA VIATURA ASU-424, ATENDEU MASCULINO, 37 ANOS,
CONSCIENTE E ORIENTADO VÍTIMA DE ATROPELAMENTO POR UMA MOTOCICLETA.
ENCONTRAVA-SE SENTADO NA VIA PÚBLICA E APRESENTAVA SINAIS VITAIS ESTÁVEIS E ESCORIAÇÕES NA FACE, MSD, MSE, RELATOU DORES NA REGIÃO ABDOMINAL E BEXIGA. APÓS AVALIAÇÃO E REALIZAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS DE IMOBILIZAÇÃO E ESTABILIZAÇÃO FOI CONDUZIDO AO HOSPITAL REGIONAL DO OESTE.
OBS. MOTOCICLISTA SE EVADIU DO LOCAL.

 

SEARA:

Tipo de Ocorrência: Acidente de Trânsito (Queda de Moto)
Horário: 18:38 h
Local : SC 283 – Saída p/ Chapecó
Histórico: GUARNIÇÃO DA VIATURA ASU-382, ATENDEU QUEDA DE MOTOCICLISTA.
ATENDIDO CONDUTOR DA MOTO, MASCULINO, 18 ANOS, CONSCIENTE E ORIENTADO. ENCONTRAVA-SE CAÍDO EM VIA PÚBLICA, SEM CAPACETE. SEGUNDO INFORMAÇÕES DA VÍTIMA, ESTE SOFREU UMA QUEDA DA MOTO. DURANTE A AVALIAÇÃO, APRESENTAVA SINAIS VITAIS NORMAIS, POSSÍVEL FRATURA NAREGIÃO DA FACE, OSSO NASAL, CORTES/LESÕES NAS REGIÕES DA BOCA, MANDÍBULA, NO DORSO DA MÃO DIREITA E NOS DEDOS DA MÃO ESQUERDA, BEM COMO NOS MEMBROS INFERIORES ESQUERDO E DIREITO, AMBAS REGIÕES DO JOELHO. A VÍTIMA REFERIA DORES NA REGIÃO DO TÓRAX, COLUNA TORÁCICA E LOMBAR. NEGA ALERGIA E DOENÇAS CRÔNICAS. POR FIM, REALIZADA LIMPEZA E CURATIVO DOS FERIMENTOS, APLICADO COLAR CERVICAL, IMOBILIZADO EM MACA RÍGIDA E CONDUZIDA AO HOSPITAL SÃO ROQUE PARA AVALIAÇÃO MÉDICA.

 

SÃO CARLOS:

Tipo de Ocorrência: Acidente de Trânsito (Moto x Moto)
Horário: 11:31 h
Local : Rua Olavo Bilac – Bairro Centro
Histórico: GUARNIÇÃO DA VIATURA ASU-364, ATENDEU MASCULINO, 27 ANOS, CONSCIENTE E ORIENTADO, VÍTIMA DE COLISÃO ENTRE DUAS MOTOCICLETAS. ENCONTRAVA-SE EM DECÚBITO DORSAL, JÁ SEM CAPACETE, RETIRADO NO LOCAL POR POPULARES. O MESMO SE QUEIXAVA DE FORTES DORES NO BRAÇO, CONSIDERADO PELA GUARNIÇÃO UMA SUSPEITA DE FRATURA NO TERÇO PROXIMAL DO MSD. PULSO CENTRAL E PERIFÉRICO PRESENTES, PERFUSÃO, MOTRICIDADE E SENSIBILIDADE DO MEMBRO LESIONADO DENTRO DOS PARÂMETROS NORMAIS. PACIENTE SEM OUTRAS QUEIXAS DE DOR, PUPILAS ISOCÓRICAS E REATIVAS. O MSD FOI IMOBILIZADO E O PACIENTE FOI PROTOCOLADO E ENCAMINHADO AO HOSPITAL COM SINAIS VITAIS ESTÁVEIS, EXCETO PRESSÃO ARTERIAL 110/60 MMHG. O CONDUTOR DA OUTRA MOTOCICLETA SOFREU APENAS ESCORIAÇÕES LEVES E NÃO QUIS SER TRANSPORTADO.

 

NOVA ITABERABA:

Tipo de Ocorrência: Acidente de Trânsito (Saída de Pista / Capotamento)
Horário: 23:17 h
Local : BR 282 – Ponte do Rio Chapecó.
Histórico: GUARNIÇÕES DAS OBMs DE PINHALZINHO, MODELO E SAUDADES, COM
AS VIATURAS ABTR-129, ASU-367, ASU-285 E ASU-244, ATENDERAM ACIDENTE DE
TRÂNSITO, SAÍDA DE PISTA SEGUIDA DE CAPOTAMENTO DE VEÍCULO DE PASSEIO
FIAT BRAVO, EM BARRANCO DE APROXIMADAMENTE 15 METROS DE ALTURA. AS
VÍTIMAS ATENDIDAS FORAM:
-FEMININO, 05 ANOS, CONSCIENTE E ORIENTADA, NA POSIÇÃO DE CARONEIRO
TRASEIRO, SEM USO DE CINTO DE SEGURANÇA. APRESENTAVA ESCORIAÇÕES NO
CRÂNIO, FACE, QUEIMADURAS DE 1 GRAU POR COMBUSTÍVEL NO ROSTO E SINAIS
VITAIS ESTÁVEIS. APÓS AVALIAÇÃO INICIAL, VÍTIMA FOI PROTOCOLADA E ENCAMINHADA AO HOSPITAL DE NOVA ERECHIM.
-FEMININO, 23 ANOS, CONSCIENTE E ORIENTADA, ENCONTRAVA-SE FORA DO
VEÍCULO, NA POSIÇÃO DE CARONEIRO TRASEIRO, SEM USO DE CINTO DE SEGURANÇA. NÃO APRESENTAVA FERIMENTOS OU FRATURAS E APRESENTAVA SINAIS VITAIS ESTÁVEIS. APÓS AVALIAÇÃO INICIAL, VÍTIMA FOI ENCAMINHADA AO HOSPITAL DE NOVA ERECHIM.
-FEMININO, 22 ANOS, CONSCIENTE E ORIENTADA, ENCONTRAVA-SE FORA DO VEÍCULO, NA POSIÇÃO DE CARONEIRO TRASEIRO, SEM USO DE CINTO DE SEGURANÇA. NÃO APRESENTAVA FERIMENTOS OU FRATURAS E APRESENTAVA SINAIS VITAIS ESTÁVEIS. APÓS AVALIAÇÃO INICIAL, VÍTIMA FOI ENCAMINHADA AO HOSPITAL DE NOVA ERECHIM.
-MASCULINO, 4 ANOS, CONSCIENTE, ENCONTRAVA-SE FORA DO VEÍCULO, NA POSIÇÃO DE CARONEIRO TRASEIRO, SEM USO DE CINTO DE SEGURANÇA. NÃO APRESENTAVA FERIMENTOS OU FRATURAS E APRESENTAVA SINAIS VITAIS ESTÁVEIS. APÓS AVALIAÇÃO INICIAL, VÍTIMA FOI ENCAMINHADA AO HOSPITAL DE NOVA ERECHIM.
-FEMININO, 05 MESES, CONSCIENTE, ENCONTRAVA-SE FORA DO VEÍCULO, NO COLO
DA MÃE NA POSIÇÃO DE CARONEIRO. NÃO APRESENTAVA QUAISQUER FERIMENTOS
OU FRATURAS E APRESENTAVA SINAIS VITAIS ESTÁVEIS. APÓS AVALIAÇÃO INICIAL,
VÍTIMA FOI ENCAMINHADA AO HOSPITAL DE NOVA ERECHIM.
-FEMININO, 02 ANOS, CONSCIENTE, ENCONTRAVA-SE FORA DO VEÍCULO, NO COLO
DA MÃE NA POSIÇÃO DE CARONEIRO TRASEIRO. APRESENTAVA ESCORIAÇÕES NO
CRÂNIO, FACE, QUEIMADURAS DE 1 GRAU POR COMBUSTÍVEL NO ROSTO E SINAIS VITAIS ESTÁVEIS. APÓS AVALIAÇÃO INICIAL, VÍTIMA FOI ENCAMINHADA AO HOSPITAL DE NOVA ERECHIM.
-MASCULINO, 26 ANOS, CONSCIENTE, ORIENTADO, SINAIS VITAIS ESTÁVEIS, QUEIXANDO-SE DE DOR NA COLUNA VERTEBRAL REGIÃO TORÁCICA E LOMBAR,
APRESENTANDO RIGIDEZ ABDOMINAL VITIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO, (SAÍDA
DE PISTA E QUEDA EM RIBANCEIRA), A VÍTIMA ERA CARONA TRASEIRO DO VEÍCULO, E FOI RETIRADO DO CARRO PELO CONDUTOR. APÓS AVALIAÇÃO DA VÍTIMA O MESMO FOI IMOBILIZADO EM MACA RÍGIDA, NA MACA RIBANCEIRA E COM O AUXÍLIO DE UM GUINCHO FOI PUXADO ATÉ A VIA ONDE ESTAVA AS VIATURAS. DEPOIS CONDUZIDO AO HOSPITAL DE NOVA ERECHIM.
-MASCULINO, 21 ANOS, CONSCIENTE, ORIENTADO, SINAIS VITAIS ESTÁVEIS, VÍTIMA
DER ACIDENTE DE TRANSITO (SAÍDA DE PISTA SEGUIDO DE QUEDA EM RIBANCEIRA), ERA CONDUTOR DO VEICULO, QUEIXAVA-SE DE DOR NA LOMBAR E APRESENTAVA ESCORIAÇÕES NO M.S.E.. RELATOU QUE SAIU DO CARRO SOZINHO E RETIROU TODAS AS VÍTIMAS DO CARRO (SENDO ALÉM DELE MAIS 4 CRIANÇAS E 3 ADULTOS), COM MEDO QUE O CARRO PEGASSE FOGO POR HAVER VAZAMENTO DE COMBUSTÍVEL. APÓS AVALIADO O MESMO FOI CONDUZIDO AO HOSPITAL DE NOVA ERECHIM PARA AVALIAÇÃO MÉDICA. O MESMO TAMBÉM RELATOU TER CONHECIMENTOS MÉDICOS POIS TRABALHAVA COMO PARAMÉDICO EM SEU PAÍS (VENEZUELA).

Informações: ST BM ERNO LUIZ FERREIRA ZUSE, Operador do COBOM 6º BBM
(Créditos texto|imagens: Guarnições e Sistema COBOM/CBMSC)

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Dia D de vacinação em Chapecó

No sábado, 13 de abril, será Dia D da Campanha de Multivacinação nas 26 unidades ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.