domingo , 23 junho 2024
Home / Corpo de Bombeiros / CORPO DE BOMBEIROS – Ocorrências 16 – 17/06

CORPO DE BOMBEIROS – Ocorrências 16 – 17/06

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA 6º BATALHÃO DE BOMBEIROS MILITAR
RELATÓRIO DAS OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE ATENDIDAS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS
DIA 16/06/22 à 17/06/22

CHAPECÓ:
Tipo de Ocorrência: Acidente de Trânsito (Saída de Pista)
Horário: 14:28 h
Local : SC 283 – Interior (Próximo Captação de água da Aurora)
Histórico: GUARNIÇÃO DO TREM DO SOCORRO ATENDEU OCORRÊNCIA DE ACIDENTE NO TRÂNSITO, SAÍDA DE PISTA SEGUIDO DE CAPOTAMENTO DE VEÍCULO MÉGANE FLUENCE DE CHAPECÓ. NO LOCAL O CONDUTOR FOI RETIRADO POR POPULARES DO INTERIOR DO VEÍCULO. FOI ATENDIDO PELO GUARNIÇÃO DA VIATURA ASU-470. A GUARNIÇÃO DA VIATURA ABTR-89 AUXILIOU NO DESLOCAMENTO COM A VÍTIMA ATÉ A AMBULÂNCIA. UTILIZADO A MACA DE RIBANCEIRA PARA ASCENSÃO DE RIBANCEIRA COM 6 METROS.
NO LOCAL FOI ATENDIDO MASCULINO, 61 ANOS, CONSCIENTE E DESORIENTADO, VÍTIMA ACIDENTE VEICULAR (SAÍDA DE PISTA SEGUIDA DE CAPOTAMENTO – VEÍCULO). JÁ SE ENCONTRAVA FORA DO VEÍCULO, DO QUAL FOI RETIRADO POR POPULARES QUE ESTAVAM NO LOCAL. QUESTIONADOS, ESTES INFORMARAM QUE A VÍTIMA FAZIA USO DE CINTO DE SEGURANÇA. AVALIADA A VÍTIMA, APRESENTAVA
DIVERSOS CORTES NA REGIÃO DA FACE, SENDO REALIZADA LIMPEZA DOS FERIMENTOS E CURATIVOS. NA REGIÃO DA TESTA AINDA APRESENTAVA EDEMA CONSIDERÁVEL, COM GRANDE INCHAÇO. PUPILAS ISOCÓRICAS E REAGENTES À LUZ. EM AMBOS OS MEMBROS SUPERIORES TAMBÉM HAVIAM ESCORIAÇÕES E NA MÃO ESQUERDA CORTES MAIS PROFUNDOS, TAMBÉM SENDO EFETUADA LIMPEZA E
CURATIVO SIMPLES. ABDOME INTEGRO, SEM QUEIXAS A APALPAÇÃO. MOBILIDADE EM AMBOS OS MEMBROS INFERIORES. APÓS PROCEDIMENTOS E AVALIAÇÃO, A VÍTIMA FOI PROTOCOLADA EM MACA RÍGIDA, APLICADO COLAR CERVICAL E OFERTADO OXIGÊNIO, 10L/MIN, VIA MARCARA FACIAL, JÁ QUE A SATURAÇÃO ESTAVA EM 89%. APÓS OFERTA DE OXIGÊNIO, A SATURAÇÃO AUMENTOU PARA 97%. E P.A NORMAIS. HGT ALTERADO (268), TENDO A VÍTIMA INFORMADO SER DIABÉTICO. DURANTE O ATENDIMENTO E TRAJETO APRESENTOU-SE REPETITIVO NAS PERGUNTAS, NÃO RECORDANDO ONDE ESTAVA, E O QUE HAVIA OCORRIDO.APÓS AVALIAÇÃO, A TÉCNICA EM ENFERMAGEM DO SAMU, ACOMPANHOU A EQUIPE DA VIATURA ASU-470, JÁ DEIXANDO A VITIMA COM ACESSO VENOSO ATÉ O
HOSPITAL REGIONAL DO OESTE, PARA O QUAL FOI CONDUZIDA.

 

CHAPECÓ:
Tipo de Ocorrência: Acidente de Trânsito (Carro e Moto)
Horário: 19:07 h
Local : Rua Quintino Bocaiuva – 388 – Bairro Centro
Histórico: GUARNIÇÃO DA VIATURA ASU-470, ATENDEU MASCULINO, 29 ANOS, CONSCIENTE E ORIENTADO. VÍTIMA DE COLISÃO ENTRE MOTOCICLETA YAMAHA AUTOMÓVEL GM/ASTRA . O CONDUTOR DA MOTOCICLETA ENCONTRAVA-SE EM VIA PÚBLICA, SEMI-SENTADO, SEM CAPACETE, REFERINDO TER SIDO RETIRADO POR ELE PRÓPRIO. RELATOU DORES EM M.I.D, NA REGIÃO DA CABEÇA DO FÊMUR.
REALIZADA AVALIAÇÃO, VERIFICOU-SE MOBILIDADE PRESERVADA, MAS AINDA ASSIM REFERIA DORES. REALIZADA COLOCAÇÃO DO MEMBRO EM POSIÇÃO ANATÔMICA E IMOBILIZADO COM TALA DE MADEIRA. SEM FERIMENTOS APARENTES. PUPILAS ISOCÓRICAS E REAGENTES À LUZ. SINAIS VITAIS ESTÁVEIS. APÓS AVALIAÇÃO E REALIZAÇÃO DOS DE PROCEDIMENTOS DE IMOBILIZAÇÃO EM MACA RÍGIDA E APLICAÇÃO DE COLAR CERVICAL, FOI CONDUZIDA AO HRO.

 

SEARA:
Tipo de Ocorrência: Acidente de Trânsito ( Queda de Moto)
Horário: 07:31 h
Local : SC 155 – Interior (Saída para Xavantina)
Histórico: GUARNIÇÃO DA VIATURA ASU-382 DESLOCOU PARA ATENDER ACIDENTE DE MOTOCICLETA EM VIA PÚBLICA. NO LOCAL, A VÍTIMA, ENCONTRAVA-SE PERAMBULANDO PELA CENA, SEM CAPACETE, CONSCIENTE E ORIENTADO. REFERIA DORES NO QUEIXO, ONDE TINHA 2 CORTES PROFUNDOS, FOI REALIZADO LIMPEZA E CURATIVO, A VÍTIMA RECUSOU IMOBILIZAÇÃO EM MACA RÍGIDA, APÓS FOI CONDUZIDO AO HOSPITAL SÃO ROQUE PARA ATENDIMENTO MÉDICO.

 

CAIBI:
Tipo de Ocorrência: Incêndio em Veículo
Horário: 13:27 h
Local : Linha São Paulo – Interior
Histórico: GUARNIÇÃO DA VIATURA ABTR-84 DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE PALMITOS ATENDEU INCÊNDIO EM VEÍCULO, NA LINHA SÃO PAULO, INTERIOR DE CAIBI. AO CHEGAR NO LOCAL CONSTATOU TRATAR-SE SAÍDA DE PISTA DO VEÍCULO VW FOX, SEGUIDO DE COLISÃO EM ÁRVORE E INCÊNDIO. O VEÍCULO ENCONTRAVA-SE TOTALMENTE TOMADO PELAS CHAMAS E A CONDUTORA E ÚNICA OCUPANTE DO VEÍCULO FEMININO DE 51 ANOS, ENCONTRAVA-SE FORA DO VEÍCULO, APRESENTANDO FERIMENTOS LEVES, SENDO CONDUZIDA POR FAMILIARES PARA O HOSPITAL. FORAM UTILIZADOS APROXIMADAMENTE 300 LITROS DE ÁGUA ENTRE EXTINÇÃO E RESCALDO.

 

Informações: ST BM ERNO LUIZ FERREIRA ZUSE, Operador do COBOM 6º BBM
(Fonte: Guarnições e Sistema COBOM/CBMSC)

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Competições Matemáticas na Rede Municipal são tema de Podcast

Na terça-feira (18), foi realizada uma live sobre as Competições Matemáticas na Rede Municipal de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.