segunda-feira , 15 abril 2024
Home / Corpo de Bombeiros / Corpo de Bombeiros – Ocorrências 14 – 15/06

Corpo de Bombeiros – Ocorrências 14 – 15/06

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA – 6º BATALHÃO DE BOMBEIROS MILITAR
RELATÓRIO DAS OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE ATENDIDAS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS
DIA 14/06 à 15/06 DE 2022

CHAPECÓ:
Acidente de Trânsito – Às 07hrs39min, Na Rua Benjamin Constante – Centro
A GUARNIÇÃO DOS BOMBEIROS DE CHAPECÓ COM ASU-470 (AUTO SOCORRO DE URGÊNCIA), FOI ACIONADO PARA ATENDER AU UM MASCULINO MAIOR, 46 ANOS, INCONSCIENTE. VÍTIMA DE COLISÃO MOTO X VAN. ENCONTRAVA-SE EM DECÚBITO DORSAL POLITRAUMATIZADO EM VIA PÚBLICA SEM CAPACETE E SEM SINAIS VITAIS. APÓS VERIFICAR QUE A VITIMA ESTAVA SEM SINAIS, FOI COLOCADO EM MACA RÍGIDA E COLOCADO DENTRO DA AMBULÂNCIA ATÉ A CHEGADA DA USA DO SAMU . INICIOU-SE A ASPIRAÇÃO E RCP. FOI FEITO REANIMAÇÃO POR APROXIMADAMENTE 01 (UMA) HORA). APÓS TODOS OS
ESFORÇOS O MÉDICO ENCERROU OS PROCEDIMENTOS. VÍTIMA CONDUZIDA AO NECROTÉRIO DO HRO E ACIONADO O IML. PLACA DA MOTOCICLETA: MDJ3583 PM E ASU DO SAMU ESTIVERAM NO LOCAL..

CHAPECÓ:
Acidente de Trânsito -Às 10hrs52min, Na rua José Fidélis Bairro Industrial
AS GUARNIÇÕES DOS BOMBEIROS DE CHAPECÓ COM ASU-470 (AUTO SOCORRO DE URGÊNCIA), ABTR 089 (AUTO BOMBA TANQUE E RESGATE) FORAM ACIONADAS PARA ATENDEREM, A UMA FEMININA; MAIOR, CONSCIENTE E DESORIENTADA; EM DECÚBITO DORSAL AO LADO DA RODOVIA; VÍTIMA DE SAÍDA DE PISTA, SEGUIDA DE CAPOTAMENTO; CONDUTORA DO VEÍCULO; FOI EJETADA DO MESMO, APRESENTAVA ESCORIAÇÕES NA FACE E NA CABEÇA; RELATAVA FORTES DORES NO OMBRO E ARCOS COSTAIS ESQUERDO; COM SINAIS VITAIS ESTÁVEIS; REALIZADO AAPLICAÇÃO DE COLAR CERVICAL E REMOÇÃO DO LOCAL COM USO DE MACA RÍGIDA. APÓS ATENDIMENTO FOI CONDUZIDA CONDUZIDA AO HOSPITAL REGIONAL DO OESTE.

CHAPECÓ:

Acidente de Trânsito – Às 11hrs38min, Na Rua Irineu Bornhausen Bairro São Pedro
A GUARNIÇÃO DOS BOMBEIROS DE CHAPECÓ COM O ASU – 470 FOI ACIONADAPARA ATENDEREM A UMA FEMININA, MAIOR, CONSCIENTE E ORIENTADA; CONDUTORA DE MOTOCICLETA; SOFREU COLISÃO LATERAL COM VEÍCULO DE PASSEIO; DEITADA NA VIA SEM O CAPACETE; APRESENTAVA SUSPEITA DE FRATURA FECHADA DE FÊMUR DIREITO; A MESMA RELATOU ANTERIORMENTE JÁ HAVIA REALIZADO CIRURGIA DE PRÓTESE NO MESMO MEMBRO INFERIOR; REALIZADO IMOBILIZAÇÃO PÉLVICA E DO MEMBRO LESIONADO; OS PROCEDIMENTOS DE DE ATENDIMENTO PRÉ HOSPITALAR FOI IMOBILIZADO EM MACA RÍGIDA; APRESENTAVA SINAIS VITAIS ESTÁVEIS ; VÍTIMA ENCAMINHADA AO HOSPITAL
UNIMED.

 

PINHALZINHO:

Acidente de trânsito – Ás 18hrs46min, Na Rua Geomar Luiz Hoelfer – Bairro Industrial.
A GUARNIÇÃO DOS BOMBEIROS DE PINHALZINHO COM O ASU – 367 (AUTO SOCORRO DE URGÊNCIA), E ABTR 129 (AUTO BOMBA TANQUE E RESGATE) PARA ATENDER, ACIDENTE DE TRÂNSITO, ENVOLVENDO OS VEÍCULOS, CAMINHÃO DE TRANSPORTE DE RAÇÃO, COM O VEÍCULO SAVEIRO. AMBOS TRAFEGAVAM EM SENTIDOS OPOSTOS E COLIDIRAM FRONTALMENTE, NO ACIDENTE FICOU FERIDO O O CONDUTOR DO VEÍCULO SAVEIRO, MASCULINO MAIOR, 37 ANOS, ESTAVA CONSCIENTE E ORIENTADO, APRESENTAVA DORES NA REGIÃO DO PEITO, INFORMANDO QUE ESTAVA SEM O CINTO DE SEGURANÇA, OCASIONANDO UM PROVÁVEL CHOQUE CONTRA O VOLANTE, SENDO NECESSÁRIO O USO DE FERRAMENTA HIDRÁULICAS PARA FAZER O DESENCARCERAMENTO DO INTERIOR DO VEÍCULO. VÍTIMA FOI CONDUZIDA AO HOSPITAL DE PINHALZINHO.

Informações: Sub Ten Aírton Costa, Operador do COBOM 6º BBM (Fonte: Guarnições e Sistema
COBOM/CBMSC)

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Jiu-jitsu de Chapecó conquistou 12 medalhas na Copa Velho Oeste

A equipe de Jiu-jitsu de Chapecó, composta por 12 atletas do Programa Atleta do Futuro ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.