quinta-feira , 18 julho 2024
Home / Corpo de Bombeiros / Corpo de Bombeiros é acionado para procurar criança perdida no interior de Novo Horizonte
Imagem: Reprodução

Corpo de Bombeiros é acionado para procurar criança perdida no interior de Novo Horizonte

Tipo: Salvamento/busca/resgate
Gênero: pessoa perdida
OBM que realizou o atendimento: São Lourenço do Oeste – SC
Data: 11/02/2023
Local do ocorrido: Linha Platanéia
Município: Novo Horizonte-SC

Por volta das 20h00 a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de São Lourenço do Oeste foi informada da ocorrência de uma criança de 11 anos perdida. Ocorrido na localidade de Linha Platanéia, interior do município de novo horizonte.

Informações iniciais fornecidas pela solicitante, consta que o desaparecimento havia ocorrido por volta das 17h00, momento que familiares e amigos iniciaram as buscas nas proximidades da residência da família. Após esse período inicial de procura, família decidiu entrar em contato com a corporação. Qual formou uma equipe com quatro bombeiros deslocaram até ao local para atender ao chamado.

Ambos no local, informações mais precisas foram colhidas, então traçado um plano de busca. Que envolveu cerca de 15 pessoas da comunidade, dentre familiares, amigos e moradores.

Para o método de busca adotado inicialmente, as pessoas foram divididas em equipes, e orientadas a buscar em locais nas proximidades da residência da família, ou seja, a atenção ficou voltada para locais amplos, como galpões, casas, estradas e picadas etc…desta forma procedemos em todos os locais indicados pela família, avançando a abrangência para locais mais distantes da casa.

Por volta das 23h00 o menino foi localizado por um dos integrantes da equipe, ele estava próximo da casa, com roupa toda suja de terra e visivelmente confuso e desorientado. Contudo, sem ferimentos e agravantes.

O caso, família acredita que, o que ocorreu tem ligação com um caso neurológico, ainda investigado pelos médicos. Tal condição faz com que gere a desorientação e confusão mental, fatores que levaram a criança a se perder.
Após ter sido encontrado, família o alimentou, deu banho e o encaminhou para descanso. não houve necessidade de conduzi-lo até unidade de saúde.

Fonte: Imprensa/COBOM

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

CBMSC COMEMORA 25 ANOS DO PROJETO GOLFINHO

Com o objetivo de conscientizar e prevenir sobre os perigos dos ambientes aquáticos, o Corpo ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.