segunda-feira , 15 abril 2024
Home / Cultura / Conscientização no trânsito é tema de projeto no CEIM Aquarela
Foto: Assessoria/PMC

Conscientização no trânsito é tema de projeto no CEIM Aquarela

No Brasil, o mês de maio é marcado por ações que visam a conscientização para reduzir acidentes de trânsito. Para chamar a atenção da sociedade, foi criado o movimento chamado de Maio Amarelo.
A educação para o trânsito é um tema tratado desde a educação infantil na Rede Municipal de Ensino. Pensando nessa temática, o CEIM Aquarela desenvolve um projeto institucional intitulado “Maio Amarelo: atenção pela vida”. A proposta tem como finalidade trabalhar a temática através de diversas práticas pedagógicas. Uma das atividades desenvolvidas foi a confecção de panfletos orientativos, em que cada criança expressou, com desenhos e pinturas, os cuidados que devemos ter no trânsito. Em outro momento, que ocorreu no dia 25 de maio, as turmas das crianças bem pequenas – CBP (maternal), distribuíram aos familiares, no final da manhã e início da tarde, seus panfletos confeccionados.
O projeto envolveu todas as turmas desde bebês, crianças bem pequenas e crianças pequenas. “O objetivo é conscientizar as crianças e a comunidade escolar sobre a importância de respeitar as normas de trânsito buscando mais segurança. A atividade de hoje, busca informar por meio de um panfleto que contém 10 dicas de segurança no trânsito. Sabemos que através desses conhecimentos as crianças alertam e contribuem com as famílias sobre ações mais conscientes de cidadania”, destacou a gestora do CEIM, Guilhane Melo.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Jiu-jitsu de Chapecó conquistou 12 medalhas na Copa Velho Oeste

A equipe de Jiu-jitsu de Chapecó, composta por 12 atletas do Programa Atleta do Futuro ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.