sexta-feira , 12 julho 2024
Home / Saúde / Conferência Municipal de Saúde acontecerá nesta quarta-feira (22)

Conferência Municipal de Saúde acontecerá nesta quarta-feira (22)

Dia de 22 de março será um dia importante para a saúde de Chapecó. Isso porque acontecerá a 10ª Conferência Municipal de Saúde às 08 horas no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês e toda população está convidada para participar. Para organizar esse debate, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, promoveu anteriormente encontros nos bairros que elencaram pontos, sugestões e ações que serão debatidas no encontro municipal.

O tema da Conferência Nacional de Saúde é “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”. Anteriormente, os Municípios e Estados devem organizar as suas Conferências, para debater e discutir a situação de saúde e propor diretrizes para formulação da política de saúde nos três níveis de gestão.

De acordo com a coordenadora da Conferência Municipal de Saúde de Chapecó, Gessiani Larentes, o objetivo principal é avaliar a situação de saúde e apresentar proposições para melhorar cada vez mais o SUS – Sistema Único de Saúde. “Por isso é importante a participação dos usuários do sistema, profissionais de saúde e daqueles que fazem a gestão dele, todos podem colaborar neste debate”, comentou. O Secretário da Saúde de Chapecó, Jader Danielli, convida a população para participar dos debates, pois é um momento importante para buscar as melhorias necessárias ao sistema. “Cada usuário pode participar e propor ações que possam tornar o SUS ainda mais efetivo para cada cidadão”, comentou.

 

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Saúde de Chapecó fica entre as três melhores do Brasil

A Saúde de Chapecó novamente foi reconhecida como uma das melhores do Brasil. Desta vez ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.