sexta-feira , 19 abril 2024
Home / Destaque / ConCidade aprova novos investimentos e resolução para desburocratizar o Pacuera
Foto: Gilson Leite/PMC

ConCidade aprova novos investimentos e resolução para desburocratizar o Pacuera

Chapecó terá um novo “atacarejo” na zona Sul da Cidade, com 10,8 mil metros quadrados, um templo religioso no bairro líder, com quatro mil metros quadrados, e um Centro de Eventos na Colônia Cella, com 2,1 mil metros quadrados.
Os três empreendimentos tiveram seus estudos de impacto de vizinhança aprovados nesta quinta-feira, na 73a reunião do Conselho da Cidade de Chapecó (ConCidade), realizada no auditório da Prefeitura Municipal de Chapecó.
Também foi aprovada uma resolução que será encaminhada ao prefeito João Rodrigues para que busque junto aos órgãos competentes a revisão das regras do Pacuera, que é o Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno do Reservatório Artificial, relativo ao lago que ser formou na calha do Rio Uruguai, com a construção da hidrelétrica Foz do Chapecó.
O objetivo é adequar algumas situações para facilitar o acesso ao lago e também o desenvolvimento do turismo na região.
A reunião foi conduzida pelo presidente do ConCidade, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Valmor Scolari.
Todas as informações sobre o ConCidade são públicas e podem ser acessadas por qualquer cidadão chapecoense no endereço: bit.ly/ConCidadeChapecó.

 

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

MUSEU ANTONIO SELISTRE DE CAMPOS (MASC) COMPLETA 46 ANOS

O Museu Antônio Selistre de Campos (MASC) completa neste dia 19 de abril, dia dos ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.