terça-feira , 19 março 2024
Home / Notícias / COMUSA começa a atuar em Chapecó
Foto: Giuseppe Meneghetti

COMUSA começa a atuar em Chapecó

Com o objetivo de planejar, facilitar, auxiliar e participar da execução das ações em defesa sanitária no território, o município de Chapecó criou a COMUSA – Comissão Municipal de Saúde Agropecuária. O grupo fica atua de forma vigilante e é acionado em casos de ocorrência sanitária.

Na quarta-feira (22) iniciaram os treinamentos e organização do grupo. Ele será composto por pessoas interessadas na área e especialmente por profissionais com conhecimento técnico, entre eles, médicos veterinários, agrônomos, empresas da agroindústria, CIDASC e a Polícia Ambiental fazem parte do grupo.. “Esperamos que não aconteça uma ocorrência sanitária, mas em um momento de crise, esse grupo estará preparado e poderá tomar as providências para que não se alastre”, destacou o Secretário de Desenvolvimento Rural de Chapecó, Mauro Zandavalli.

Entre as ações que poderão ser tomadas está o isolamento de área, acionamento de maquinário necessário para cada ação e alertar o setor sobre possíveis riscos sanitários. “Agora por exemplo, alguns países estão registrando casos de gripe aviária, e se chegar no Brasil, será um prejuízo tremendo. Precisamos ficar alertas para que não chegue ao país”, afirmou.

 

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura inicia obras de revitalização de diversas ruas

A Prefeitura de Chapecó, anunciou na segunda-feira (22) um investimento de cerca de R$ 10 ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.