quarta-feira , 29 maio 2024
Home / Notícias / Comissão de Apoio aos microempresários e microempreendedores entrega relatório final
Foto: CMC

Comissão de Apoio aos microempresários e microempreendedores entrega relatório final

A Comissão de Apoio aos microempresários e microempreendedores, criada na Câmara Municipal de Chapecó, foi composta pela vereadora Marcilei Vignatti (presidente), e pelos vereadores André Kovaleski (vice-presidente) e Mauro Zandavalli (relator). A comissão foi constituída em função dos impactos gerados ao setor, com a diminuição da renda, causada pela COVID-19. Esta semana, o relatório final foi entregue ao presidente do legislativo, vereador João Marques Rosa (PSL).

Os vereadores identificaram que os pequenos empreendedores e microempresários se encontram em situação de emergência, em função dos problemas financeiros. A comissão manteve contatos com autoridades e foram realizadas visitas a diversos órgãos e entidades, entre eles, a ACIC – Associação Comercial Industrial Chapecó e CEC – Centro Empresarial Comercial, BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, UFFS – Universidade Federal da Fronteira Sul , BADESC – Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina , SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, AMPER – Associação das Micro e Pequenas Empresas, além da realização de diversas reuniões entre os membros da comissão.

A vereadora Marcilei Vignatti (PSB), disse que após todas essas conversas e reuniões foi protocolado um requerimento onde é feito o pedido ao prefeito de Chapecó, João Rodrigues, para que se encaminhe ao Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina uma solicitação de informações sobre a possibilidade de criação em Chapecó de um Fundo Garantidor próprio de aporte de recursos públicos para microempresas e microempreendedores individuais (MEIs). “Não tivemos parecer em definitivo do Tribunal de Contas até a presente data, continua em tramitação, sendo assim, o trabalho irá se concluir quando houver parecer do TCE de Santa Catarina”, lembrou o vereador Andre Kovaleski (PL).

Já o vereador Mauro Zandavalli (PSD), acredita que é preciso criar alternativas de fomento, de orientação e de desburocratização da máquina pública. “A criação de fundos de desenvolvimento local parecem ser alternativas nessa direção”, destacou.

Fonte: Câmara Municipal de Chapecó

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura inicia obras de revitalização de diversas ruas

A Prefeitura de Chapecó, anunciou na segunda-feira (22) um investimento de cerca de R$ 10 ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.