segunda-feira , 15 abril 2024
Home / Notícias / Comissão consular do Haiti realiza atendimentos em Chapecó
Foto: PMC

Comissão consular do Haiti realiza atendimentos em Chapecó

 

Nesta semana uma comissão consular da Embaixada do Haiti iniciou o atendimento, no bloco da Biblioteca do Campus Chapecó da Universidade Federal da Fronteira Sul. Até o dia 2 de abril serão 2,1 mil atendimentos de haitianos, que foram cadastrados pelo Centro de Atendimento ao Imigrante (CAI), que é um serviço mantido pela Secretaria de Assistência Social, da Prefeitura de Chapecó. Imigrantes de 34 municípios da Região Sul vieram a Chapecó para fazer os agendamentos. O objetivo é a emissão e renovação de documentos, como passaporte.

Essa documentação é feita em Brasília mas, devido a presença de cerca de 10 mil haitianos em Chapecó, está sendo realizado este atendimento descentralizado.

A Polícia Federal também colaborou na articulação. O Centro de Atendimento ao Imigrante de Chapecó realizou 11,5 mil atendimentos no ano passado. O CAI conta com assistente social, psicóloga, profissional de saúde, monitores e profissionais que atendem documentação.

 

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura inicia obras de revitalização de diversas ruas

A Prefeitura de Chapecó, anunciou na segunda-feira (22) um investimento de cerca de R$ 10 ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.