sexta-feira , 23 fevereiro 2024
Home / Destaque / Com gol no último minuto, Chape vence o clássico contra o Concórdia
Foto: Ricardo Artifon

Com gol no último minuto, Chape vence o clássico contra o Concórdia

A Chapecoense entrou em campo na noite desta quarta-feira (16), no Estádio Domingos Machado de Lima, para enfrentar o Concórdia em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Catarinense. No tradicional “Clássico da Linguiça”, a Chape sofreu um desfalque nos primeiros minutos de partida, jogou com um a menos durante boa parte do embate, mas não se entregou e, no último minuto de jogo, balançou as redes com Fernando, confirmando a vitória que levou o time à vice-liderança da competição.

A partida:

O início de jogo no Estádio Domingos Machado de Lima foi movimentado; Com apenas nove minutos de bola rolando, a Chape acabou sofrendo um desfalque importante após a expulsão do volante Sousa. Logo em seguida, aos 21, a equipe alviverde teve mais uma baixa, com o zagueiro Frazan deixando o gramado após sentir a posterior da perna direita. Com um a menos em campo, o Verdão recebeu pressão do adversário, mas também levou perigo: aos 37, Marcelo Santos finalizou direto, mandando próximo ao gol. Aos 40, na bola parada, Perotti cobrou falta rasteiro, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Na volta para a etapa complementar, Bolívar promoveu mudanças na equipe que, apesar da desvantagem numérica, criou boas oportunidades. Aos 16, após cruzamento preciso de Fernando, Tiago Real recebeu sozinho para cabecear e mandou com muito perigo, obrigando defesa difícil do arqueiro adversário. Aos 21, em nova jogada de Fernando, o camisa dez da Chape recebeu no segundo pau, mas após o cabeceio a defesa adversária afastou. Em contrapartida, nas tentativas do adversário, a defesa do Verdão apareceu bem postada para evitar maior perigo.

A partida se encaminhava para o final e parecia indicar um placar zerado, mas a persistência do Verdão do primeiro ao último minuto deu resultado: aos 50 minutos, Rodriguinho tocou para Fernando no canto esquerdo da cancha e o atleta finalizou, convicto, para decretar a vitória alviverde por 1 a 0.

Próxima partida: 

A Chapecoense volta a campo no próximo domingo (20), às 17h, quando enfrenta o Camboriú pela 9ª rodada do Campeonato Catarinense. A partida acontece na Arena Condá.

Fonte: Assessoria/ACF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Inscrições para a Fase Municipal do JESC encerram nesta sexta-feira

As inscrições para a Fase Municipal de Chapecó, dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.