domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Destaque / Com gol de estreante, Chapecoense vence Grêmio fora de casa
Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

Com gol de estreante, Chapecoense vence Grêmio fora de casa

A Chapecoense entrou em campo na noite desta sexta-feira (15), na Arena do Grêmio, para disputar contra o tricolor gaúcho a partida válida pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.  Em Porto Alegre, a Chapecoense controlou as investidas dos donos da casa e foi efetiva no ataque, marcando o tento da vitória aos 29 da etapa final com gol do estreante Matheus Bianqui.

A partida: 

Realizando o primeiro jogo fora de casa nesta edição da Série B, a Chapecoense inicou o confronto estudando a equipe adversária e apostando em lances em profundidade, quebrando a linha de marcação do Grêmio. Ainda no minuto inicial de jogo, Maranhão escapou pela esquerda e subiu em velocidade, o camisa 11 arriscou chute da grande área, mas a bola passou por cima do gol.

Aos 14 minutos, o Verdão contou com grande defesa do goleiro Vagner para salvar a Chape, quando, em lance de perigo, o arqueiro saiu bem do gol, cresceu frente ao atacante adversário e evitou que os donos da casa abrissem o placar. Minutos depois, em resposta alviverde, Lima acionou Fernando pelo lado esquerdo do campo, o lateral avançou com perigo, tentou o cruzamento, mas a defesa do Grêmio conseguiu afastar.

O lateral Fernando voltou a protagonizar lance aos 37 da primeira etapa, quando subiu pela esquerda da cancha, tocou para Maranhão e o atacante devolveu a bola em um lindo passe de calcanhar. O camisa 6 se livrou da primeira marcação, mas foi parado com falta próximo à linha de fundo, na cobrança da bola parada, a defesa adversária conseguiu afastar pelo alto. Sem novas oportunidades pelo lado verde e branco, o primeiro tempo finalizou com o placar zerado.

A segunda etapa foi marcada por estreias na equipe alviverde. Os atletas Orejuela, Matheus Bianqui, Claudinho e Xandão puderam disputar suas primeiras partidas com o manto da Chapecoense – e deixaram boa impressão.  Aos 24, Claudinho avançou para a intermediária de ataque e arriscou a finalização, mas a bola saiu pela linha de fundo. Minutos depois, aos 29, Matheus Bianqui colocou a Chapecoense à frente no placar em gol que decretou a vitória alviverde.

O lance do gol surgiu ainda no campo defensivo, em lindo lançamento de Ronei para o ataque. O meio-campista Derek dominou a bola com tranquilidade, limpou a marcação e passou para Bianqui, que apareceu na área como elemento surpresa. O estreante não perdeu a oportunidade e fez a bola estufar as redes na Arena do Grêmio em grande chute, finalizando a noite dando à Chapecoense a primeira vitória nesta edição da Série B!

Próximo jogo: 

A Chape volta a campo na sexta-feira (22), às 21h30, quando enfrenta o Vasco, na Arena Condá, em partida válida pela 3ª rodada da Série B.

Fonte: Assessoria/ACF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Motos terão espaço prioritário em semáforo da avenida Getúlio Vargas com a São Pedro

A Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó informa a todos os cidadãos que ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.